Defesa vai mal e Rockets perde para o Clippers em LA





Na volta de Dwight Howard a Los Angeles, o Houston Rockets foi derrotado pelo Clippers no Staples Center por 137 a 118 em grande atuação de Chris Paul e JJ Redick e perdeu a sua invencibilidade nesta temporada da NBA.



O jogo foi marcado pelos problemas defensivos do Rockets, a equipe deixou o Clippers marcar 78 pontos antes do intervalo e 137 no total. O time de Los Angeles não ficou atrás levando 41 pontos no segundo quarto.

James Harden foi o destaque negativo do Rockets mesmo marcando 15 pontos, o ala armador não acertou nenhum dos sete arremessos que tentou atrás da linha de três. Seu parceiro de armação Jeremy Lin foi um pouco melhor com 14 pontos e oito assistências. Chandler Parsons também não repetiu a atuação da última partida encerrando com 14 pontos.

A dupla de garrafão Omer Asik (seis pontos e sete rebotes) e Howard (13 pontos e nove rebotes) não foi dominante nos rebotes pegando o mesmo tanto da dupla Blake Griffin e DeAndre Jordan. 

O cestinha do Rockets foi Omri Casspi, que estava de volta depois de uma torção no tornozelo, e terminou com 19 pontos. Francisco Garcia também foi competente e fez 14 pontos. Aaron Brooks mesmo sentindo uma pancada no tornozelo terminou com nove pontos.

A novidade do Rockets foi a entrada de Greg Smith devido ao problema de faltas de Asik e Howard e ele não comprometeu. Fez 12 pontos e pegou sete rebotes em seus 11 minutos.

No fim, com o jogo decidido, entraram Terrence Jones, Donatas Motiejunas e Ronnie Brewer, mas sem mudar o destino. 

O desempenho de JJ Redick foi a grande surpresa da partida, o ala-armador dominou completamente a defesa fraca de Harden e encerrou com 26 pontos e seu substituto Jamal Crawford fez 21 pontos (6-11 da linha de três).

As duas faltas cometidas pelo barbudo no começo do jogo podem explicar essa marcação relaxada, mas o fato é que precisa melhorar. Alguma dor ou lesão pode também estar prejudicando o jogador já que ele ficou no banco durante todo o último quarto.

O Rockets agora viaja até Portland onde enfrenta o Trail-Blazers nesta terça-feira no Moda Center. 


Comentários