Garcia marca 21 pontos e Rockets vence Hawks em casa



Nesta quarta-feira (27), ainda sem contar com James Harden, o Houston Rockets chegou a sua terceira vitória consecutiva dessa vez contra o Atlanta Hawks no Toyota Center. Aaron Brooks e Francisco Garcia foram os destaques com 21 pontos cada.

Harden ficou de fora por conta das dores no pé direito que o tiraram dos dois últimos jogos e seu substituto foi novamente Jeremy Lin, mas  o armador só ficou quatro minutos em quadra saindo do jogo depois de levar uma pancada no joelho. 

Sem Lin e Harden, Garcia ganhou mais tempo em quadra e correspondeu com 21 pontos com 64% de aproveitamento (9-14) em 33 minutos foi a melhor marca do porto-riquenho nesta temporada com o Rockets. 

Brooks também se beneficiou da ausência dos dois e atuou por 27 minutos com 21 pontos e quatro bolas de três. 

O Rockets não perdeu a liderança da partida em nenhum momento e já são quatro jogo seguidos no Toyota Center que a equipe não se vê atrás do placar. A última vez que isso aconteceu foi na prorrogação contra o Toronto Raptors no dia 11 de novembro. 

Chandler Parsons novamente foi o jogador que mais tempo ficou em quadra com 37 minutos e fez 14 pontos. A dupla Terrence Jones e Dwight Howard contribuiu com 14 e 11 pontos, respectivamente pegando seis e oito rebotes. Com os seus 11 pontos, o pivô ultrapassou a marca de 13.000 pontos na carreira.

Howard jogou poucos segundos do último quarto enquanto Jones entrou apenas porque Omri Casspi não estava marcando bem Paul Millsap. Patrick Beverley fez sete pontos em 25% de aproveitamento (2-8). Casspi terminou com 10 pontos. 

Omer Asik voltou a jogar bem ficando em quadra por quase todo o último quarto (20 minutos no total) e marcando 10 pontos e pegando nove rebotes.

No final com o jogo mais que decidido, Donatas Motiejunas e Ronnie Brewer entraram em quadra e fizeram três pontos, cada. Brewer retornou ao time depois de perder vários jogos por conta de uma lesão na panturrilha.

Com a vitória, o Rockets chegou está com 11-5 no retrospecto e volta a jogar em casa na sexta-feira com o Brooklyn Nets com transmissão da ESPN às 22h30. 


Comentários