Harden brilha e Rockets vence Mavericks no Toyota Center





Nesta sexta-feira, o Houston Rockets venceu o Dallas Mavericks no Toyota Center por 113 a 105 e segue invicto na NBA com duas vitórias em dois jogos. O destaque da partida foi James Harden com 34 pontos.



Sem contar com o armador Patrick Beverley que deve desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas, o técnico Kevin McHale escalou Jeremy Lin na posição e contou com Aaron Brooks como backup.

O Rockets arrancou para a vitória abrindo 16 pontos apenas no primeiro quarto. No quarto seguinte o time chegou a abrir 22 pontos, mas um apagão fez o time de Dallas reduzir para 11 pontos no fim do primeiro tempo.

Omer Asik e Dirk Nowitzki foram excluídos da partida com seis faltas no começo do quarto final. E por fim, os titulares do Rockets se recuperaram e abriram 17 pontos e McHale deu-se o luxo de colocar apenas reservas nos minutos finais. O Mavericks chegou a esboçar uma reação, mas já era tarde demais. 

Dwight Howard foi o destaque nos rebotes novamente com 16 e marcando 13 pontos. Harden fez seus 34 pontos em apenas 17 arremessos (11-17 no total). Lin foi bastante agressivo e se destacou principalmente na defesa e marcou 14 pontos. 

Chandler Parsons segue mal nos arremessos de três pontos (0-5), mas terminou com nove pontos e sete rebotes. Asik fez seis pontos e pegou 12 rebotes.

Omri Casspi (12 pontos), Aaron Brooks (13 pontos) e Francisco Garcia (oito pontos) foram os destaques vindos do banco. 

O técnico do Mavericks, Rick Carlisle, ainda utilizou a tática do Hack-A-Howard para tentar diminuir a diferença, mas mesmo com os erros de lance-livre do pivô, a defesa do Rockets conseguiu manter a vantagem no placar. No fim, Howard terminou com  41% de aproveitamento (5-12).

Neste sábado, o Rockets fará o seu primeiro jogo fora de casa e será contra o Utah Jazz na Energy Solutions Arena. O time de Salt Lake City perdeu as duas partidas que fez nesta temporada para o Oklahoma City Thunder e para o Phoenix Suns.


Comentários