Harden e Howard dão show e Rockets vence Blazers em Portland





Nesta terça-feira, o Houston Rockets encerrou a série de jogos fora de casa com uma vitória contra o Portland Trail Blazer no Moda Center por 116 a 101 com grande atuação de James Harden e Dwight Howard.


O técnico Kevin McHale pode contar com a volta de Patrick Beverley ao time depois de perder três partidas por uma lesão no músculo do abdômen. 

Depois de um primeiro quarto apertado, o Rockets tomou conta da partida a partir do segundo e teve o controle do placar até o final do jogo.

Harden terminou com 33 pontos (11-18) além de sete rebotes. Howard, por sua vez, fez 29 pontos (10-13) e pegou 13 rebotes, mas vale destacar seu desempenho nos lances-livres quando acertou nove dos 12 que tentou (75%). 

Nem mesmo os 14 turnovers da dupla (oito de Harden e seis de Howard) puderam diminuir o desempenho deles no jogo em Portland. Foi uma exibição de alto nível que fez o torcedor do Rockets sonhar alto.

Jeremy Lin terminou com 12 pontos, mesmo número do seu companheiro de armação Beverley. Omer Asik foi essencial para a vitória marcando o principal jogador do adversário LaMarcus Aldridge e ainda contribuiu com oito pontos e cinco rebotes.

O pivô turco foi o pilar da estratégia de McHale em isolar o ala-pivô de Portland do ataque e por fim maximizar o potencial defensivo do Rockets e foi isso que aconteceu. Quando Asik ia para o banco Aldridge era mais acionado e por fim terminou com 21 pontos.

Omri Casspi fez sete pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências em seu jogo mais completo. Francisco Garcia terminou com seis pontos. 

No minuto final com o jogo decidido Aaron Brooks, Terrence Jones e Greg Smith entraram em quadra, mas não afetaram o placar.

Com a vitória o Rockets segue na liderança da Conferência Oeste com 4-1 e volta ao Toyota Center na quinta-feira para receber o Los Angeles Lakers que venceu duas e perdeu três dos seus confrontos.



Comentários

  1. Na pré-temporada o Houston apresentou um basquete de encher os olhos, apesar de algumas falhas. O problema é que não tem conseguido repetir esse desempenho nesse início de temporada, pelo menos não de forma consistente. Vamos poder avaliar melhor uma melhora no segundo jogo contra o Clipers agora no Sábado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário