Harden volta, Parsons brilha e Rockets passa por cima do Nets




Nesta sexta-feira (29), o Houston Rockets conseguiu a sua quarta vitória consecutiva ao atropelar o Brooklyn Nets no Toyota Center por 114 a 95. 

Sem poder contar com o armador Jeremy Lin com uma lesão no joelho direito que deverá tirá-lo de ação por pelo menos duas semanas, o Rockets teve que antecipar a volta de James Harden que, com dores nos pés, ficou fora dos últimos três jogos. 

O domínio da equipe de Houston foi gigantesco sobre o time de Brooklyn. Já no primeiro período a vantagem para o time da casa era de 16 pontos, chegando a 26 no intervalo e a 30 antes de começar o último quarto.

Com um jogo contra o San Antonio Spurs neste sábado, o técnico Kevin McHale poupou seus titulares e conseguiu a vitória mesmo assim com 19 pontos de vantagem. 

Chandler Parsons foi o destaque da partida com 21 pontos e 100% de aproveitamento de quadra (7-7) sendo seis bolas de três pontos. Dwight Howard fez 12 pontos e pegou sete rebotes enquanto Terrence Jones fez 11 pontos e pegou o mesmo tanto de rebotes do pivô.

Harden, visivelmente abaixo fisicamente, fez nove pontos e pegou sete assistências arremessando apenas quatro vezes (1-4). Patrick Beverley fez apenas cinco pontos.

O banco de reservas do Rockets atuou muitos minutos e o trio Aaron Brooks (14 pontos e sete assistências), Francisco Garcia (15 pontos) e Omri Casspi (16 pontos) foi o destaque. Na defesa, o ressurgimento de Omer Asik (seis pontos e seis rebotes). 

Ronnie Brewer ficou 14 minutos em quadra mais saiu zerado, já Donatas Motiejunas jogou apenas sete minutos e fez cinco pontos.

O Rockets teve um aproveitamento de 59% nas bolas de três pontos (19-32) estabelecendo sua melhor marca de acertos na temporada. Além disso, acertou 85% dos lances-livres (17-20).

Outro fato marcando foram as 31 assistências dadas pelos jogadores em 39 arremessos acertados. Uma boa marca. 

Com a vitória, o Rockets tem agora 12-5 e mantém-se na quinta posição da Conferência Oeste e visita o San Antonio Spurs neste sábado buscando diminuir a diferença para o líder da Divisão Sudoeste. 


Comentários