Lin brilha e Rockets vence Raptors depois de duas prorrogações





Nesta segunda-feira (11), o Houston Rockets recebeu o Toronto Raptors no Toyota Center e precisou de duas prorrogações para vencer a equipe canadense por 110 a 104.


Antes da partida um vírus assolou o elenco do Rockets fazendo com que muitos jogadores fossem para o sacrifício. Francisco García foi o pior deles e nem conseguiu entrar em quadra. James Harden continuou com as dores nos pés enquanto Chandler Parsons sofria de dores nas costas.

Diante de um cenário desesperador fisicamente o Rockets começou bem a partida contra o Raptors e abriu 14 pontos até o intervalo, mas a equipe sentiu os problemas no segundo tempo e levaram a virada, mas Harden em um FT empatou o jogo e levou para a prorrogação.

Na primeira OT o time foi comandado por Jeremy Lin e chegou a abrir três pontos faltando seis segundos, mas Rudy Gay acertou uma bola impossível marcado por Parsons e levou para a segunda prorrogação.

Nesta última OT, Harden acordou para a partida e marcou sete dos 15 pontos da equipe que conseguiu vencer por seis pontos.

O Raptors teve quatro jogadores ejetados por cometer a sexta falta. Jonas Valanciunas, ainda no tempo normal, Terrence Ross e Kyle Lowry na primeira OT e Rudy Gay no fim da segunda. Pelo Rockets, Parsons foi eliminado na primeira OT.

Os arremessos de três que eram o ponto do Rockets na temporada passada continuam sem cair. Dessa vez o aproveitamento foi de 26,9% (7-26) sendo que Lin foi o melhor do jogo com 50% (3-6).

O grande destaque da partida foram os 31 pontos de Lin (10-17) e sua agressividade. Harden (26 pontos e 10 assistências) foi razoável e conseguiu se recuperar no fim mesmo visivelmente sem condições físicas ideais arremessando apenas 36% (7-19). 

Dwight Howard foi muito bem no primeiro tempo quando marcou 17 pontos, mas no segundo foi pouco utilizado no ataque fazendo apenas mais um ponto. O pivô compensou a pouca participação no ataque com 24 rebotes e cinco tocos. 

Parsons atuou por 50 minutos com dores nas costas e fez 18 pontos. Omri Casspi também com dores foi mal nos arremesoss (1-5) e terminou com cinco pontos.

Patrick Beverley deixou bastante a desejar nos arremessos (0-5) e terminou a partida com apenas um ponto em 25 minutos. Omer Asik atuou por 19 minutos e fez quatro pontos e pegou apenas dois rebotes.

A ausência do turco no retorno do intervalo pareceu preocupante, mas foi apenas uma decisão técnica de Kevin McHale que colocou o Terrence Jones no grupo titular e o ala-pivô foi muito importante na defesa e contribuiu com sete pontos e 10 rebotes em 32 minutos. 

Essa tática na partida contra o Raptors pode ser um sinal que o técnico esteja tentando diminuir o tempo de quadra em que a dupla Howard-Asik estejam juntos. Jones pareceu uma boa alternativa para isso.

O Rockets agora está com 5-3 e parta para uma sequência de dois jogos em dias seguidos contra times do Leste fora de casa. Nesta quarta, o adversário será o Philadelphia 76ers e na quinta o New York Knicks.


Comentários