Péssimo no quarto decisivo, Rockets perde para Mavericks



Nesta quarta-feira (20), o Houston Rockets foi até Dallas enfrentar o Mavericks e conseguiu perder uma vantagem de 14 pontos no último quarto e sair derrotado de quadra por 123 a 120. 

O Rockets começou muito bem a partida com uma sequência de 10 arremessos certos sem errar. Nos três primeiros quartos a equipe jogou como uma das melhores da NBA no ataque acertando 64,9% (37-57) e marcando 101 pontos, catorze a mais que o Mavericks. 

Mas no último quarto a equipe de Houston teve o tradicional apagão, mas desta vez foi mais prolongado do que nunca levando a equipe a perder o período por 36 a 19 e seu aproveitamento cair para apenas 26,3% (5-19). 

Com cinco minutos para o final a equipe ainda tinha nove pontos de vantagem, mas dali para o fim marcou apenas oito pontos enquanto o time de Dallas fez 20. O Mavericks virou a partida com um arremesso de três de Shawn Marion a 46,7 segundos do fim.

Faltando nove segundos, James Harden ainda teve a chance de empatar a partida quando foi para dois lances-livres, mas o barbudo errou o segundo e deixou a diferença em um ponto a favor do Mavericks. O time ainda teve outra chance de empatar faltando seis segundos no relógio, mas Harden, bem marcado, errou a bola de três. 

A defesa do Rockets foi muito mal, mesmo nos momentos em que esteve liderando o jogo, no fim quando o ataque parou de produzir com eficiência viu-se como estava jogando mal. Dirk Nowitzki e Monta Ellis combinaram para 68% de aproveitamento (26-38) e somaram 72 pontos (37 do ala-armador e 35 do alemão).

Apesar da derrota, foi a melhor partida de Dwight Howard com a camisa do Rockets marcando 33 pontos (melhor marca da temporada) e pegando 11 rebotes. Até o quarto final o pivô tinha acertado todos os seus 11 arremessos de quadra, mas no decisivo errou quatro dos cinco que tentou. Seu aproveitamento nos lances-livres também foi bom com 69% (9-13). 

Mesmo jogando muito bem, Howard não deixou de fazer uma besteira ao jogar a bola em um torcedor e pegar um falta técnica que resultou em um ponto para o Mavericks. Pela atitude, a NBA multou o jogador de U$ 25 mil. 

Outro que atingiu um duplo-duplo foi Chandler Parsons com 21 pontos e 11 assistências e alguns momentos dignos de entrar no top 10 de qualquer programa esportivo. Mas o ala foi mal, junto com toda equipe, no quarto decisivo onde tentou apenas um arremesso e errou.

Harden, apesar dos 23 pontos e oito assistências, teve um desempenho abaixo da média principalmente nos arremessos com 42% (6-14), e pior ainda na linha de três pontos com 25% (2-8) e como já foi dito errou o FT que poderia ter empatado a partida no fim.

Terrence Jones foi bem novamente com 18 pontos e Patrick Beverley terminou com nove pontos. Omri Casspi foi o melhor jogador vindo do banco com 11 pontos e 100% de aproveitamento (5-5). 

Omer Asik retornou a rotação da equipe e fez um ponto e pegou cinco rebotes em 11 minutos. Francisco Garcia ficou em quadra por 10 minutos e fez três pontos. 

O destaque negativo foi Jeremy Lin que em 16 minutos fez apenas um ponto e não acertou nenhum arremesso de quadra (0-5). 

Com a derrota o Rockets fica com 8-5 na sétima posição da Conferência Oeste e volta a quadra no sábado (23) para enfrentar o Minnesota Timberwolves de Kevin Love e Ricky Rubio no Toyota Center.

Comentários