Quem vestiu a camisa #7 do Rockets?





Muito se fala sobre a possibilidade das camisas de Yao Ming (#11) e Tracy McGrady (#1) serem aposentadas pelo Houston Rockets, mesmo não tendo nenhuma posição oficial da diretoria acredita-se que ao menos a camisa do chinês vá ser pendurada no teto do Toyota Center.

Hoje, os cinco titulares do Rockets têm vendido um número muito bom de camisas nas lojas oficiais da franquia, e muitos acreditam que James Harden (#13) e Dwight Howard (#12) tem tudo para permanecer em Houston o resto das suas carreiras e também terem suas camisas aposentadas.

Mas você sabe quais jogadores vestiram as camisas usadas pelo quinteto principal do Rockets nesta temporada durante toda a história da franquia? 

A nossa série começa pelo #7 que hoje pertence ao armador Jeremy Lin que mesmo sendo reserva nesta temporada.



#7 – Jeremy Lin


O ala-pivô Toby Kimball foi o dono da camisa #7 nos quatro primeiros anos da história do Rockets. O careca cabeludo chegou do Boston Celtics no Draft de expansão em 1967 e teve médias de 7,3 pontos e 8,4 rebotes, e foi vendido ao Milwaukee Bucks em 1971. Depois de 17 anos no esquecimento, o número enfim foi usado por um armador quando Lester Conner chegou ao Houston em 1988.





Kimball com a camisa do San Diego Rockets

 Em 1992, o ala-pivô Carl Herrera finalmente assinou com o Rockets (depois de ser trocado no dia do Draft pelo Miami Heat em 1990) e escolheu o número #7. No total, o venezuelano nascido em Trinidad e Tobago atuou por quatro temporadas em Houston sendo um reserva muito importante nas campanhas do bicampeonato em 94 e 95, apesar de pouco atuar nos playoffs da última conquista.






Em 1999, o ala Sam Mack voltou ao Rockets e escolheu o #7 depois de ter utilizado também as camisa #2, #4 e #5 nos anos anteriores, mas a mudança não surtiu efeito e ele saiu para o Warriors no fim da temporada. Em 2004, o ala Adrian Griffin tentou a sorte da camisa #7, mas não agradou e foi trocado depois de apenas 19 jogos. 


Em dezembro deste mesmo ano chegou ao Rockets, o ala-armador David Wesley vindo do New Orleans Hornets e foi o dono do número #7 por uma temporada e meia sendo titular em quase todos os jogos com média de 10,7 pontos por partida.



Em 2007, o armador Mike James retornou ao Rockets e trocou o número #13 pelo #7 e durou apenas seis meses em Houston. Em 2009 foi a vez de outro armador vestir o #7, Kyle Lowry chegou a Houston vindo de Memphis e ficou quatro temporadas no Rockets sendo titular até se machucar e brigar com Kevin McHale em 2012. No fim daquela temporada foi trocado para o Toronto Raptors onde é o titular da armação, hoje.

Quem mais vestiu a camisa #7?

1.       Toby Kimball - 320
2.       Carl Herrera - 289
3.       Kyle Lowry - 231
4.       David Wesley - 132
5.       Jeremy Lin - 88

Comentários