Reservas viram o jogo e Rockets vence Grizzlies




Nesta segunda feira (25), o Houston Rockets foi até Memphis enfrentar o Grizzlies e conquistou a sua décima vitória na temporada por 93 a 86 com uma virada comandada por Chandler Parsons e os reservas.

O time de Houston não contou novamente com James Harden como dores no pé direito e o Grizzlies não teve o pivô espanhol Marc Gasol. Jeremy Lin começou a partida no lugar do barbudo mais uma vez.

No primeiro tempo, o Grizzlies conseguiu dominar o Rockets principalmente nos rebotes ofensivos e também os vários turnovers do time de Houston fizeram a diferença ficar em 12 pontos a favor de Memphis (44 a 32). 

O time do Rockets entrou no último e decisivo quarto com uma desvantagem de oito pontos e o técnico Kevin McHale resolveu deixar Lin, Terrence Jones e Dwight Howard no banco e os reservas conseguiram vencer o período por 38 a 23 e a partida por sete pontos.

Os atletas que estavam em quadra durante a virada foram Patrick Beverley (nove pontos), Francisco Garcia (seis pontos), Parsons (17 pontos), Omri Casspi (16 pontos) e Omer Asik (dois pontos e 10 rebotes).

A defesa conseguiu segurar o Grizzlies a 33,3% no último quarto (5-15) e apenas dois rebotes ofensivos. O ataque, por sua vez, chegou a 70% de aproveitamento (14-20) e 50% da linha de três pontos (4-8), enquanto no resto da partida foi apenas 12,5% (2-16).

Lin terminou com 14 pontos, Dwight Howard teve 15 pontos e sete rebotes e Terrence Jones fez 11 pontos e pegou cinco rebotes. Aaron Brooks voltou a integrar a rotação e atuou por 16 minutos, mas teve que deixar o jogo após receber uma pancada na coxa direita. 

O Houston agora com 10-5 na temporada volta para receber o Atlanta Hawks no Toyota Center na quarta-feira e depois encerra o mês com mais um jogo em casa contra o Brooklyn Nets na sexta-feira e sábado vai até San Antonio duelar com o Spurs.


Comentários