Sem Harden, Rockets perde pro Sixers em Philadelphia





Nesta quarta-feira (13), sem contar com o astro James Harden, o Houston Rockets visitou o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center e saiu derrotado por 123 a 117 na prorrogação. 



Antes mesmo da bola subir para a partida, o Rockets perdeu o seu principal jogador. Harden sentindo dores nos dois pés foi poupado pelo técnico Kevin McHale e não entrou em quadra. Jeremy Lin foi o seu substituto. O treinador também resolveu terminar a parceria entre os pivôs Dwight Howard e Omer Asik escalando Terrence Jones no lugar do turco.

O 76ers não contou com o calouro sensação Michael Carter-Williams, mas o seu substituto Tony Wroten conseguiu um triplo-duplo com 18 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.

E o armador foi o grande responsável pela boa partida do Rockets até o meio do último quarto. Novamente o time de Houston era superior na partida (assim como contra Lakers e Raptors) e nos últimos cinco minutos deixou o adversário empatar com uma bola de três mágica de James Anderson que ano passado era um jogador do time.

Com seis segundos restando, o Rockets ainda tinha esperança de virar a partida, mas Chandler Parsons errou o arremesso decisivo.

Na prorrogação após uma sucessão de erros, a defesa do Rockets conseguiu segurar o Sixers e virar o jogo faltando menos de 50 segundos, mas o pivô Spencer Hawes conseguiu ganhar um rebote ofensivo e virou para o time de Philadelphia.

Com 30 segundos restando a bola foi para Howard que ao girar foi surpreendido por Thaddeus Young e o Sixers abriu três pontos. Com 18 segundos o Rockets precisava de uma bola de três para empatar, mas o arremesso de Francisco Garcia não deu nem aro e a partir daí o Sixers acertou todos os seus lances-livres e venceu a partida.

O grande destaque do Rockets foi Lin que terminou com 34 pontos e 12 assistências  igualando o recorde de bolas de três da franquia de Robert Horry com nove cestas de três em uma partida. Howard também foi bem com 23 pontos e 15 rebotes. Jones fez 10 pontos e pegou 11 rebotes e completou o trio que conseguiu um duplo-duplo. 

Parsons terminou com 22 pontos e Omri Casspi completou com 16 pontos. Asik só atuou por quatro minutos, menos até que Aaron Brooks. 

Novamente Garcia foi decepcionante no ataque terminando zerado em pontos nos 20 minutos que esteve em quadra (0-4). 

Com a derrota o Rockets caiu para a nona posição da Conferência Oeste e vai até o Madison Square Garden enfrentar o New York Knicks nesta quinta-feira. 


Comentários