Com boa atuação, Rockets estraga o Natal do Spurs




Nesta quarta-feira (25), além de ser Natal também foi dia do Houston Rockets ir até San Antonio enfrentar o Spurs e a equipe conquistou uma boa vitória por 111 a 98 se recuperando da derrota diante o Dallas Mavericks. 


A grande novidade para a equipe de Houston foi o retorno de James Harden que ficou fora das últimas partidas por conta de um tornozelo torcido. O ala armador foi o cestinha do Rockets com 28 pontos, sendo 16 deles apenas no último quarto.

Outra novidade foram os uniformes de Natal da equipe com uma camisa de mangas inteiramente vermelha com apenas o logo da franquia no peito. E as meias listradas em vermelho e preto também chamaram atenção.
A vitória do Rockets foi construída basicamente no primeiro quarto. Com uma defesa impressionante, a equipe venceu por 40 a 25. O Spurs em vários momentos esboçou uma reação, mas nos momentos decisivos sempre apareceram as cestas de Harden e Dwight Howard

A dupla de garrafão formada por Howard e Terrence Jones alcançou números duplos em pontos e rebotes. O pivô terminou com 15 pontos e 20 rebotes enquanto o ala-pivô fez 21 pontos e 14 rebotes. 

Jeremy Lin também se destacou na partida terminando com 13 pontos e oito assistências, mas sua principal contribuição se deu, inesperadamente, na defesa. Sua marcação sobre Tony Parker foi implacável e ele conseguiu fazer com que o francês ficasse com apenas seis pontos e 27% de aproveitamento (3-11).

Chandler Parsons, com um novo visual, teve um começo arrasador marcando 14 de seus 21 pontos no primeiro quarto sendo quatro bolas de três seguidas. O ala também contribuiu com seis assistências e seis rebotes. Foi uma boa jornada em homenagem ao garoto Patrick.

O banco da equipe reduzido a Aaron Brooks (seis pontos), Omri Casspi (sete pontos) e Francisco Garcia novamente foi decepcionante contribuindo com apenas 13 pontos no total. O porto-riquenho nem chegou a arremessar terminando zerado em tentativas apesar de seus 14 minutos em quadra.

No fim da partida, Ronnie Brewer e Isaiah Canaan ainda entraram em quadra, mas por apenas 23 segundos. Foi a estreia do armador que foi chamado do Rio Grande Valley Vipers depois da lesão de Patrick Beverley. 

Com a vitória, o Rockets chega a 19-11 e voltou a ocupar a quinta posição da Conferência Oeste ultrapassando o Phoenix Suns, e volta a quadra nesta quinta-feira contra o Memphis Grizzlies no Toyota Center com transmissão do SPACE às 23 horas.

Comentários