Harden faz 37 pontos e Rockets vence Warriors





Nesta sexta-feira (06), o Houston Rockets voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas para Jazz e Suns desta vez contra o Golden State Warriors por 105 a 83. O destaque da partida foi o ala-armador James Harden com 37 pontos. 

O grande diferencial do Rockets para as outras partidas foi a volta de Chandler Parsons à equipe. O ala ficou fora nas duas derrotas anteriores por conta de fortes dores nas costas. Seu desempenho (oito pontos, cinco assistências e quatro rebotes) não foi decisivo, mas apenas sua presença em quadra fez o astral do time mudar. O Rockets não pode contar com Jeremy Lin, Omer Asik e Greg Smith, machucados.

A defesa no perímetro foi uma surpresa. O quesito que vinha sendo um dos piores do time na temporada conseguiu parar Stephen Curry (5-14), Klay Thompson (2-10) e Harrison Barner (5-16) e mantê-los abaixo de seu desempenho normal. E o Warriors ficou com apenas 12,5% das bolas de três (2-16).

O Rockets também não contou com as bolas de longa distância para vencer. Seu aproveitamento foi apenas 21,4% (6-28). A diferença no jogo ficou no número de rebotes (52 a 43) e turnovers (15 a 22). Os tocos do time de Houston também foram mais numerosos (9 a 3).

Com o jogo de contra-ataque rápido, Terrence Jones voltou a jogar muito bem com 16 pontos e 10 rebotes, além de três tocos e três roubadas de bola. Dwight Howard dominou o garrafão e fez uma grande partida mesmo quando o Warriors se utilizou da tática do Hack-a-Howard ele foi bem e terminou com 22 pontos e 18 rebotes com 60% nos lances-livres (12-20). 

Harden terminou com 34 pontos com 59% de aproveitamento (13-22), além de sete rebotes e quatro assistências. Patrick Beverley novamente se destacou na defesa parando Curry quando precisou e ainda fez seis pontos. 

Aaron Brooks trouxe o seu bom arremesso do banco e terminou com oito pontos. Francisco Garcia terminou zerado no ataque, mas conseguiu quatro tocos e colaborou com o desempenho defensivo do Rockets. Omri Casspi não foi bem e terminou com dois pontos. Donatas Motiejunas aproveitando a ausência de Omer Asik terminou com nove pontos em 12 minutos.

Com a vitória o Rockets chega a 14-7 e segue na quinta posição na Conferência Oeste. Neste domingo, o time de  Houston  volta a jogar contra o Orlando Magic terminando a sequência de três jogos seguidos no Toyota Center. 





OMER ASIK

Que o pivô turco Asik deve ser trocado pelo Houston Rockets todos já sabemos, mas que o dia da troca está se aproximando é novidade. 

Segundo o jornalista da ESPN, Marc Stein, o turco deve ser trocado entre os dias 15 e 19 de dezembro. A primeira data marca o início do período de trocas para os jogadores que assinaram com novos times na Free Agency e a segunda data é o limite para que os atletas possam ser trocados novamente nesta temporada.

Daryl Morey, GM do Rockets, gosta de deixar todas as possibilidades abertas e portanto deve aproveitar esse período para trocar Asik e conseguir o máximo possível por ele e caso algum jogador interessante esteja disponível no fim da janela de trocas (20/02), Morey quer deixar aberto a possibilidade de uma nova troca. 

Então, nos próximos 12 dias teremos a confirmação da saída de Asik de Houston. Até o dia 19 saberemos o que Morey consegui em troca do pivô de 27 anos.

Comentários