Howard domina e Rockets vence Pistons




Neste sábado (21), o Houston Rockets foi até Detroit sem contar com James Harden, Jeremy Lin e Omer Asik e, mesmo assim, conseguiu uma boa vitória contra o Pistons por 114 a 97 com grande atuação de Dwight Howard.

O pivô ficou com a incumbência de comandar a equipe do Rockets contra um bom garrafão do Pistons formado por Andre Drummond e Greg Monroe e não decepcionou. Foram 35 pontos e 19 rebotes, além de cinco assistências e três tocos. 

Depois de uma derrota humilhante para o Indiana Pacers no dia anterior, o Rockets tinha que mudar sua postura para conseguir uma vitória em sua turnê pelo Leste. Com uma defesa mais forte que segurou o Pistons em 44,9% de FG (40-89) e apenas 8,3% dos três pontos (1-12) o time de Houston também se aproveitou da fraca defesa de Detroit para vencer. 

Francisco Garcia foi o substituto de Harden e acabou a partida com 16 pontos com 50% de aproveitamento nas bolas de três (4-8). Terrence Jones fez apenas oito pontos e pegou dois rebotes. Chandler Parsons fez 20 pontos e pegou sete rebotes sendo novamente muito importante na defesa e no ataque. 

Patrick Beverley atuou por apenas 14 minutos e saiu de quadra com uma fratura na mão direita que deve tirá-lo de quadra entre seis e oito semanas. Aaron Brooks sobrou como o único armador da equipe e terminou com 10 pontos e sete assistências.

Com as lesões de Beverley e Lin, o novato Isaiah Canaan foi chamado pelo Rockets do Rio Grande Valley Vipers da D-League para integrar a equipe. O armador tem médias de 21,7 pontos e 9,4 assistências na categoria.

Omri Casspi enfim voltou a jogar bem vindo do banco terminando com 13 pontos, seis rebotes e sete assistências. Greg Smith voltou a sentir desconforto no joelho e deve ser reavaliado no domingo.

O Rockets segue na quinta posição da Conferência Oeste com 18-10 e volta a jogar na segunda-feira contra o Dallas Mavericks no Toyota Center e conta com cinco jogadores lesionados atualmente (Lin, Harden, Beverley, Smith e Asik).


Comentários