Jogando em casa, Rockets vence Pelicans





Neste sábado (28), o Houston Rockets recebeu o New Orleans Pelicans no Toyota Center e conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na NBA, desta vez por 107 a 98. Dwight Howard foi o destaque com 24 pontos e 18 rebotes.


Em seu terceiro jogo em quatro dias, o Rockets começou muito bem na defesa e terminou o primeiro quarto com nove pontos de vantagem, mas viu a liderança no placar ir para o espaço e o jogo foi ao intervalo empatado. 

No terceiro quarto, o Pelicans tomou a liderança da partida e entrou no último e decisivo período com um ponto de vantagem. Com Jeremy Lin, Chandler Parsons e Howard jogando o tempo todo, a equipe do Rockets conseguiu a virada e venceu por oito pontos.

A vitória foi mais difícil porque as bolas de três do Rockets novamente não caíram, o aproveitamento neste quesito foi de 23,1% (6-26). Howard, o principal jogador da partida, também cometeu muitos erros com um recorde pessoal na temporada de oito turnovers. 

Lin foi o principal nome da virada, marcando os seus 10 pontos no último quarto. James Harden terminou com 21 pontos (11 no quarto período). Parsons fez 19 pontos e Terrence Jones fez 17 pontos.

Omri Casspi acrescentou sete pontos vindo do banco e Aaron Brooks contribuiu com nove. Francisco Garcia novamente ficou zerado e errou seus quatro arremessos (todos de três pontos). Donatas Motiejunas atuou por apenas três minutos e também saiu zerado.

A maratona de jogos para o Rockets continua neste domingo quando a equipe viaja até Oklahoma City para enfrentar o Thunder que não contará com o armador Russell Westbrook que teve que fazer uma artroscopia no joelho.


Comentários