Rockets apaga no terceiro quarto e perde para Mavericks




Nesta segunda-feira (23), o Houston Rockets recebeu o Dallas Mavericks no Toyota Center sem poder contar com Patrick Beverley, Greg Smith, Omer Asik e James Harden e saiu derrotado por 111 a 104 mesmo com boa atuação de Dwight Howard.

O Rockets contou com o retorno de Jeremy Lin que atuou como armador no lugar de Beverley. Francisco Garcia foi escolhido para ser o substituto de Harden novamente. 

A equipe de Houston começou bem a partida terminando o primeiro tempo com sete pontos de vantagem. Mas em quatro minutos do terceiro quarto, o Mavericks fez 13 a 1 e virou a partida para não perder mais a liderança. 

O terceiro quarto foi decisivo para a derrota terminando 36 a 21 a favor de Dallas. Sem contar com Harden, o Rockets não teve forças de encostar no placar no último quarto e o Mavericks caminhou tranquilamente para a vitória. 

Howard terminou a partida como o cestinha de Houston com 29 pontos, além de 15 rebotes e quatro assistências. Chandler Parsons fez 21 pontos e ficou em quadra por 43 minutos. Lin também foi bem e terminou com 20 pontos.

Terrence Jones novamente foi discreto e não conseguiu marcar o alemão Dirk Nowitzki, mas mesmo assim fez 10 pontos. Garcia não foi bem terminando com apenas três pontos (1-6 nos arremessos). Omri Casspi também ficou devendo e contribuiu com três pontos também.

Com o banco reduzido, Aaron Brooks foi o principal jogador com 18 pontos e cinco assistências. Ronnie Brewer entrou em apenas sete minutos e não pontuou.

Com a derrota o Rockets foi ultrapassado pelo Phoenix Suns e está na sexta posição da Conferência Oeste com 18-11. A próxima partida de Houston será em San Antonio contra o Spurs no dia 25 com transmissão da ESPN às 23h.

Comentários