Rockets vira no último quarto e vence Grizzlies




Nesta quinta-feira (26), o Houston Rockets voltou ao Toyota Center para enfrentar o Memphis Grizzlies e conseguiu uma vitória importante por 100 a 92. Jeremy Lin foi o destaque da partida marcando 14 de seus 18 pontos no último quarto.


Mesmo cansado depois da partida em San Antonio, o Rockets até começou bem o jogo em casa e venceu o primeiro quarto por três pontos de vantagem. Mas com a entrada dos reservas em quadra, o time de Memphis conseguiu virar a partida e abrir oito pontos no intervalo.

Os problemas de falta de Dwight Howard que cometeu sua quinta no começo do terceiro quarto complicaram o Rockets, mas Donatas Motiejunas entrou bem na partida e foi o principal defensor de Zach Randolph no fim da partida.

O técnico Kevin McHale também foi importante ao mudar a defesa da marcação individual para a por zona que fez com que o atleta mais próximo marcasse o adversário, além de dobrar várias vezes a marcação no Randolph forçando que ele passasse a bola, coisa que é fraco.

A equipe do Rockets não se aproveitou da sua melhor arma que são as bolas de três, o aproveitamento foi de apenas 20,8% (5-24). 

O Rockets virou a partida com um quinteto formado por Lin, James Harden, Francisco Garcia, Chandler Parsons e Motiejunas atuando todos os 12 minutos do último quarto. Terrence Jones que vinha sendo o destaque da partida com 20 pontos e Howard que fez apenas dois pontos ficaram sentados o período todo no banco.

O cestinha do time foi Harden com 27 pontos mesmo acertando apenas dois arremessos de quadra, mas fez 22 dos seus 25 lances-livres. Lin também foi importante com seus 18 pontos. Parsons fez 15 pontos e 11 rebotes. 

Motiejunas terminou com quatro pontos e três rebotes, mas defendeu muito bem. Garcia fez seis pontos. Aaron Brooks terminou com seis pontos e Omri Casspi fez mais dois pontos. 

Com a vitória o Rockets iguala a campanha do Los Angeles Clippers com 20-11 e volta a jogar neste sábado contra o New Orleans Pelicans novamente no Toyota Center.

Comentários