Com erro de JR Smith, Rockets vence Knicks em jogo suado





Depois de duas derrotas seguidas que encerraram 2013, o Rockets começou o ano novo com uma vitória sofrida sobre o New York Knicks por 102 a 100. O grande destaque da partida foi James Harden com seus 37 pontos. 


O Rockets começou a partida bem, mas ainda no primeiro quarto perdeu forças e terminou quatro pontos atrás no placar. No segundo quarto a equipe voltou a comandar as ações e virou o jogo ficando um ponto à frente no intervalo. 

No terceiro quarto, Carmelo Anthony e Iman Shumpert apareceram e o Knicks conseguiu uma boa vantagem chegando ao último período com uma vantagem de oito pontos. 

No último quarto, Harden apareceu fazendo 11 pontos e virando a partida, mas o Knicks ainda conseguiu empatar o jogo com um minuto para o fim. Na jogada seguinte, Aaron Brooks forçou uma infiltração e errou uma bandeja. 

Com a bola e 40 segundos no relógio, o Knicks foi obrigado a forçar uma bola de três com Beno Udrih pela boa defesa do Rockets e após um rebote ofensivo de Tyson Chandler e com menos de 24 segundos pro fim, JR Smith cometeu o erro de forçar uma bola de três e errou. Brooks pegou o rebote, sofreu falta e converteu os dois lances-livres.

Em entrevista depois do jogo JR afirmou que acreditava que o Knicks estava atrás do placar e não empatado.

O Knicks ainda teve a bola e 17 segundos para empatar ou virar a partida, mas Shumpert errou um arremesso e mesmo com o rebote ofensivo de Andrea  Bargnani, Udrih errou novamente e o jogo acabou.

O técnico Kevin McHale optou por deixar o armador Jeremy Lin no banco durante todo o último período, Terrence Jones só esteve em quadra por 17 segundos e Dwight Howard ficou apenas nos cinco minutos finais. Francisco Garcia, Brooks e Greg Smith estiveram em quadra na maior parte do quarto.

No fim, Harden além dos 37 pontos também deu seis assistências e pegou sete rebotes. Howard fez 15 pontos e pegou apenas sete rebotes. Chandler Parsons conseguiu um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes. 

Jones fez seis pontos e pegou nove rebotes. Lin fez 14 pontos. Brooks e Omri Casspi fizeram cinco pontos. Garcia fez apenas três pontos, mas essa bola única de longe foi de suma importância para a virada do Rockets.

Com a vitória o Rockets chegou a 22-13 e segue na quinta posição da Conferência Oeste com a mesma campanha do Golden State Warriors, mas vence nos critérios de desempate. A próxima partida do time de Houston será contra o Los Angeles Lakers no dia 8 de janeiro.

Comentários