Com show de Jones, Rockets vence Bucks no TC




Neste sábado (18), o Houston Rockets recebeu o Milwaukee Bucks no Toyota Center e conquistou uma vitória tranquilo por 114 a 104 com 36 pontos de Terrence Jones.


A noite em Houston começou com a distribuição de bonecos de Dwight Howard aos 3.000 primeiros torcedores que chegavam ao Toyota Center em mais uma promoção de marketing da franquia para aproveitar a imagem do pivô. 



O Rockets também promoveu o calouro Robert Covington da D-League para substituir Francisco Garcia no banco. Patrick Beverley, Greg Smith e Omer Asik seguem fora por lesões.

A equipe do técnico Kevin McHale foi superior ao Bucks, pior time da atual temporada da NBA, e venceu os três primeiros quartos da partida (29x23 / 33x29 / 29x26) e mesmo perdendo o último por 26x23 conquistou uma vitória por 10 pontos de vantagem.

O Rockets novamente deixou a desejar nas bolas de três pontos com apenas 25,9% de aproveitamento (7-27) contra 47,8% dos Bucks (11-23). Mesmo assim a equipe venceu a partida principalmente o confronto dos turnovers (11x19). 

Jones bateu novamente a sua melhor marca de pontos da carreira com os 36 pontos (14-20) e pegou 11 rebotes. Howard honrou seus action figures e fez 20 pontos e 14 rebotes, além disso o pivô acertou uma bola de três pontos, a sua segunda na temporada.
Chandler Parsons continua “discreto” desde que voltou de sua lesão conseguindo oito pontos e oito rebotes com 30% de aproveitamento (3-10) e 20% dos 3PT (1-5). 

James Harden conseguiu 22 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e cinco roubos de bola. Jeremy Lin fez apenas sete pontos e deu quatro assistências. 

Vindo do banco, Aaron Brooks fez 10 pontos e deve perder espaço na rotação da equipe com a provável volta de Patrick Beverley no próximo jogo. Donatas Motiejunas jogou por 21 minutos e fez três pontos. Omri Casspi foi muito mal nas bolas de 3PT (0-6), mas fez seis pontos.

 No minuto final, Isaiah Canaan, Ronnie Brewer e o estreante Covington participaram do jogo e o armador foi o único a pontuar acertando dois lances-livres.

Com a vitória o Rockets chegou a 27-15 e segue na quinta colocação da Conferência Oeste e está cinco jogos atrás do San Antonio Spurs, líder da divisão, e volta a jogar no Toyota Center contra o Portland Trail Blazers, líder do Oeste, na segunda-feira (20) com transmissão do SPACE para o Brasil.

Comentários