Em partida convincente, Rockets vence Blazers





Nesta segunda-feira (20), o Houston Rockets recebeu o Portland Trail Blazers no Toyota Center e conquistou uma importante vitória por 126 a 113. Chandler Parsons foi o destaque com 3 pontos, 10 rebotes e sete assistências.


O Rockets não pode contar com o Terrence Jones, além dos desfalques de Omer Asik, Greg Smith e Francisco Garcia. Donatas Motiejunas foi titular na posição de ala-pivô.  Mas a boa notícia para o técnico Kevin McHale era o retorno do armador Patrick Beverley. 

Beverley, jogando com uma proteção na mão direita, foi muito importante para vitória do time de Houston com uma defesa muito boa em cima de Damian Lillard. 

O Rockets voltou a ter um bom desempenho nas bolas de 3PT com um aproveitamento de 48,5% (16-33) e um aproveitamento geral de 52,3% (45-86). Até os lances-livres foram bem cobrados com 83,3% (20-24). Além disso, a equipe de Houston conseguiu sua melhor marca em pontos de segunda chance na temporada (23) e também seu melhor total de pontos (126).

Parsons conseguiu sua melhor marca na temporada e ficou apenas a um ponto de igualar sua career high de 32 pontos. Beverley acrescentou 17 pontos.

Dwight Howard conseguiu mais um double-double com 24 pontos e 12 rebotes. Motiejunas fez nove pontos e sua career high de nove rebotes. James Harden acrescentou 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Jeremy Lin voltou ao banco e fez oito pontos e cinco assistências em 24 minutos. Com a ausência de jogadores de garrafão, Omri Casspi jogou por 33 minutos e fez 15 pontos e pegou oito rebotes.

Ronnie Brewer atuou por oito minutos e depois de um arremesso de três que não deu nem aro foi tirado de quadra por McHale. Robert Covington e Aaron Brooks participaram do minuto final da partida.

Com a vitória o Rockets chegou a 28-15 na quinta posição da Conferência Oeste e recebe o Sacramento Kings na próxima quarta-feira (22) no Toyota Center. O time da Califórnia venceu as duas partidas contra o Houston nesta temporada.

Comentários