Beverley acerta bola de três no fim e Rockets vence Suns




O Houston Rockets venceu o Phoenix Suns neste domingo (23) por 115 a 112 jogando no US Airways Center com uma atuação decisiva do armador Patrick Beverley que acertou uma bola de três nos segundo finais.

O time de Houston começou muito bem na defesa e no ataque e venceu o primeiro quarto por 30 a 16. O Suns melhorou e conseguiu reduzir a diferença para quatro pontos antes do intervalo.

No terceiro quarto, o time de Phoenix dominou totalmente o Rockets e abriu 10 pontos para o último quarto, mas Beverley marcou 12 pontos dos 32 do time de Houston e garantiu a vitória por três pontos de vantagem. Goran Dragic foi o cestinha do confontro com 35 pontos.

A jogada que decidiu a partida aconteceu com 34 segundos pro fim. O Suns vencia por dois ponto de vantagem e James Harden fez a jogada de pick and roll com Dwight Howard e infiltrou para a cesta, mas vendo que estava bem marcado abriu para Beverley livre na lateral da quadra e o armador acertou uma bola de três que deu a liderança pro Rockets.

No lance seguinte, Gerald Green errou um jump shot e Beverley garantiu o rebote e acertou os dois lances-livres depois que sofreu a falta. A partir daí o Suns não conseguiu acertar seu arremesso de três e o Rockets venceu a partida.

A diferença nas bolas de três pontos a favor do Suns foi um fator crucial para o jogo ficar tão disputado, o time de Phoenix teve 42% (11-26) enquanto o Rockets teve 31% (5-16). Os turnovers também pesaram em favor do time do Arizona com 16x22. 

Dwight Howard foi o cestinha do Rockets com 25 pontos e nove rebotes. James Harden fez 23 pontos e deu sete assistências. Beverley atingiu sua melhor marca na carreira com 20 pontos. Chandler Parsons fez 13 pontos, sete assistências e seis rebotes. Terrence Jones fez 15 pontos e sete rebotes.

Vindos do banco, Jeremy Lin fez apenas dois pontos em seis tentativas(1-6); Donatas Motiejunas fez sete pontos, Omer Asik fez três pontos e Omri Casspi fez sete pontos. 

O recém-chegado Jordan Hamilton ficou no banco, mas não foi utilizado pelo técnico Kevin McHale assim como Francisco Garcia, Greg Smith e Isaiah Canaan. Troy Daniels e Robert Covington seguem no Rio Grande Valley Vipers. 

Com a vitória o Rockets segue em terceiro da Conferência Oeste em uma disputa muito boa pela posição com o Portland Trail Blazers e o Los Angeles Clippers. Na próxima terça (25), o time de Houston vai a Sacramento enfrentar o Kings.

Comentários