Depois de oito vitórias, Rockets perde para Warriors




Depois de uma vitória fácil sobre o Los Angeles Lakers, o Houston Rockets visitou o Golden State Warriors na madrugada desta sexta-feira (21) e saiu derrotado por 102 a 99 na prorrogação. James Harden foi o destaque da equipe com 39 pontos.


O terceiro jogo entre Rockets e Warriors nesta temporada foi disputado do início ao fim. O time de Houston começou melhor e venceu o primeiro quarto por quatro pontos, mas deixou o time da Califórnia virar o placar e dominar o jogo até o quarto final.

No período decisivo, Harden dominou o jogo marcando 15 pontos apenas neste quarto, além de fazer a cesta que poderia ser da vitória com seis segundos para o fim. O ala-armador deu um drible espetacular em Klay Thompson e colocou o Rockets na frente.

Do outro lado, Stephen Curry foi ainda mais decisivo ao passar por Chandler Parsons e diante de Dwight Howard fez a bandeja que levou o jogo a prorrogação.

No tempo extra, a jogada que decidiu a partida veio quando faltavam 24 segundos. Harden deu um belo passe para Parsons que correu para a enterrada, mas levou um toco espetacular de Jermaine O’Neal.

Depois desse lance o Warriors aproveitou todos os lances livres a que teve direito e apenas administrou a vitória em casa.

Harden, como foi dito, marcou 39 pontos e teve 51% dos arremessos de quadra (14-27), mas deixou a quadra sentindo dores no cotovelo e é dúvida para as próximas partidas do Rockets.

Howard teve um aproveitamento de 30% (4-13), mas fez 11 pontos e pegou 21 rebotes. Parsons também foi mal nos arremessos com 33% (8-24) e somou 21 pontos e oito rebotes. 

Terrence Jones foi mal na defesa sobre David Lee e também no ataque marcando apenas três pontos e pegando seis rebotes. Patrick Beverley foi eliminado com seis faltas na prorrogação e fez apenas dois pontos.

Vindos do banco, Jeremy Lin fez nove pontos, Omer Asik fez seis pontos, Donatas Motiejunas fez cinco pontos e Omri Casspi apenas três.

O Rockets tem 37-18 e segue na terceira posição da Conferência Oeste e volta a quadra no domingo contra o Phoenix Suns no Arizona.

Comentários