O Rockets ainda pode contratar um veterano





O período de trocas da NBA acabou, mas isso não significa que o Rockets não possa ainda reforçar sua equipe para a disputa dos playoffs. O time ainda pode assinar com algum free agent até o dia 01 de março. 



O time de Houston ainda não a sua Room Mid-Level Exception. A Room MLE como é chamada é uma exceção salarial que permite a algumas equipes para ter um meio adicional de assinar jogadores pelo salário mínimo de veterano. 


 O espaço disponível para a NBA nesta temporada é de $ 2.652.000 e a partir de 1º de janeiro esse valor é reduzido em $ 15.600 a cada dia. Portando, quando chegar em 1º de março (prazo final de contratações) o Rockets terá aproximadamente $ 1.900.000 para contratar.


Em 1º de março, o salário mínimo de veteranos será considerado proporcional até o fim da temporada e custará mais ou menos $387.000. 


Daryl Morey, GM do Rockets, costuma atentar para qualquer jogador que for dispensado a partir de agora para fazer uma contratação cirúrgica para o time nos playoffs. Do fim do período de trocas até o “fechamento da janela” várias equipes costumam dispensar jogadores para poupar dinheiro e isso pode ser uma oportunidade para o time de Houston.


Depois das trocas da NBA, os principais candidatos a serem dispensados por suas equipes são Danny Granger (Philadelphia), Jason Terry (Sacramento), Glen Davis (Orlando) e Antawn Jamison (Atlanta). E dos principais time na disputa pelo título apenas o Miami Heat e o Oklahoma City Thunder ainda guardam algum CAP para contratar veteranos.


Morey sempre busca a melhora da equipe e mesmo com a chegada de Jordan Hamilton na troca que levou Aaron Brooks para o Denver Nuggets é possível que o Rockets adquira mais uma ou duas peças para brigar pelo título.


O elenco do Rockets encontra-se cheio, com 15 jogadores, mas a presença de Greg Smith na equipe no restante da temporada está em dúvida ultimamente e ele é o favorito a ser dispensado por Morey para dar lugar a um veterano.

Por enquanto é tudo especulação e teremos mais uma semana até o prazo chegar e até lá tudo pode acontecer com o Rockets. Aguardaremos!

Comentários