Parsons e Howard comandam vitória do Rockets sobre o Timberwolves




O Houston Rockets foi até o Target Center em Minneapolis enfrentar o Minnesota Timberwolves e conseguiu chegar a sua sexta vitória consecutiva ao fazer 107 a 89. 


O Wolves teve os desfalques de Kevin Martin e Nikola Pekovic, mas contou com a presença do seu principal jogador, Kevin Love, que foi o cestinha da partida com 31 pontos. 

O Rockets aproveitou as ausências do adversário e impôs um ritmo forte no primeiro tempo da partida conseguindo uma boa vantagem de nove pontos no intervalo com direito a uma bola de três de James Harden no último segundo.

O Wolves reagiu no terceiro quarto e entrou no período decisivo apenas quatro pontos atrás no placar, mas o técnico do Rockets, Kevin McHale, decidiu colocar Jeremy Lin e Patrick Beverley em quadra ao mesmo tempo e o time manteve uma defesa sólida e permitiu que o time de Minnesota fizesse apenas 11 pontos nos últimos 12 minutos.

Harden terminou a partida com 19 pontos e ficou no banco durante todo o último quarto e viu os seus companheiros administrarem a partida e vencerem por 18 pontos de vantagem. 

O cestinha do Rockets foi Chandler Parsons com 20 pontos, o ala também distribuiu seis assistências. Beverley contribuiu com 14 pontos enquanto Lin marcou apenas dois pontos e deu sete assistências. 

Dwight Howard alcançou seu 34º duplo-duplo na temporada com 18 pontos e 15 rebotes e dividiu o garrafão com Terrence Jones que fez 14 pontos, mas saiu zerado nos rebotes e Donatas Motiejunas que acrescentou nove pontos (2-2 dos 3PT) e cinco rebotes.

Os reservas contaram com o retorno de Francisco Garcia que fez seis pontos em 12 minutos. Omri Casspi fez dois pontos em apenas sete minutos. Omer Asik fez três pontos e pegou seis rebotes em 10 minutos. 

Com a vitória o Rockets chegou a 35-17 e segue na quinta posição do Oeste, mas já se aproxima de Portland Trail Blazers (-1,5) e San Antonio Spurs (-2) na briga pelas primeiras posições da Conferência. A equipe de Houston volta à quadra nesta quarta-feira diante do Washington Wizards.

Comentários