Rockets troca Aaron Brooks por Jordan Hamilton com o Nuggets




Nesta quinta-feira (20), a NBA viveu uma grande expectativa já que era o último dia para trocas nesta temporada e o GM do Rockets, Daryl Morey, aproveitou e trocou o armador Aaron Brooks pelo ala do Denver Nuggets, Jordan Hamilton.


A expectativa do torcedor do Rockets era alguma troca envolvendo Omer Asik ou Jeremy Lin, mas Morey julgou que as ofertas por eles foi muito baixa e conseguiu trocar Brooks que era o terceiro armador da equipe por um ala que consiga arremessar vindo do banco, deficiência da equipe.

Jordan Hamilton tem 23 anos e estava em sua terceira temporada com o Nuggets após ter sido a 26ª escolha do Draft de 2011. Tem médias de 6,8 pontos; 3,4 rebotes e 34% de aproveitamento de 3PT em 17 minutos em quadra. Além disso, seu contrato é expirante depois que o time de Denver não fez a opção que tinha para a renovação. 

O pessoal do Dream Shake ainda soltou no twitter algumas outras estatísticas do ala que podem ser interessantes (ou não) para o Rockets como: 56,7% em eFG a partir de “catch and shoot”; 39,2% em eFG e 49% dentro do garrafão; 56% das oportunidades de rebotes (comparável com Luol Deng e Wilson Chandler.

Partindo disso, Hamilton pode virar a ser um reserva mais confiável para Chandler Parsons do que vem sendo a dupla Francisco Garcia e Omri Casspi, já que possui um perfil mais atlético e uma defesa mais sólida. Kevin McHale pode utilizá-lo ao lado dos dois, mas a princípio acredito que ele não entre logo na rotação. 

Já a saída de Aaron Brooks não vai ser tão sentido assim pelo time dentro de quadra já que Jeremy Lin e Patrick Beverley dominam a posição e o jovem Isaiah Canaan pode se desenvolver como o reserva da dupla. 

Apesar disso, o armador é muito amado pela torcida de Houston e mesmo tendo a opção de vetar a troca resolveu abrir mão dela para ganhar mais tempo de quadra em Denver. Há três anos, Brooks foi trocado na trade deadline pelo Rockets para o Suns para a chegada de Goran Dragic.

Comentários