Rockets vence Suns em casa e ultrapassa Clippers na tabela




O Houston Rockets voltou a jogar depois de quatro dias e conseguiu uma vitória importante contra o Phoenix Suns por 122 a 108 no Toyota Center e com a derrota do Los Angeles Clippers assumiu a quarta posição (apesar de ficar atrás por causa da divisão) da Conferência Oeste.


O grande destaque da vitória foi Dwight Howard que marcou 34 pontos e pegou 14 rebotes. Este foi o 32º duplo-duplo do pivô na temporada. O último jogador do Rockets que ultrapassou a marca de 40 DD em uma temporada foi Charles Barkley em 1998/99.

O Rockets dominou a partida do começo ao fim e venceu todos os quartos do jogo. Os únicos momentos de apreensão foram quando o time de Phoenix passou no placar na metade do segundo quarto e também quando a diferença caiu para três pontos no início do período decisivo, mas o quinteto titular de Houston controlou o jogo e venceu com tranquilidade.

O aproveitamento de 56,7% (39-71) também foi um fator decisivo para a vitória do Rockets e o 68,8% das bolas de três (11-16) foi o melhor desempenho da equipe na temporada. 

Terrence Jones, escolhido para o jogo entre os calouros e segundanistas do All Star Weekend, também ficou próximo do duplo-duplo e fez 19 pontos e pegou nove rebotes. Chandler Parsons repetiu a pontuação do companheiro (19) e pegou sete rebotes e deu seis assistências.

James Harden contribuiu com 23 pontos mesmo arremessando apenas 10 vezes (4-10). Patrick Beverley fez oito pontos enquanto Jeremy Lin, vindo do banco, acrescentou mais 11 a conta da equipe. 

Donatas Motiejunas com cinco pontos e Omri Casspi com três completaram a equipe. Robert Covington entrou apenas nos 28 segundos finais do jogo. 

O Rockets agora volta a jogar no sábado (08) contra o Bucks fora de casa. A equipe de Milwaukee tem a pior campanha de toda a NBA, mas deu trabalho na primeira partida entre os dois times em Houston.

Comentários