Ataque não funciona e Rockets é derrotado pelo Thunder




 Nesta terça-feira (11), o Houston Rockets visitou o Oklahoma City Thunder buscando se aproximar da ponta da Conferência Oeste, mas foi derrotado por 106 a 98 e caiu para a quarta posição da classificação.

O jogo foi bastante quente com várias jogadas ríspidas das duas equipes muito por conta da rivalidade entre Patrick Beverley e Russell Westbrook que remonta os playoffs passados quando o armador do Rockets machucou o jogador do Thunder.

Dentro de quadra, o Rockets não conseguiu impor o seu ataque em todo primeiro tempo, e conseguiu se manter na partida graças a sua defesa. Uma coisa inimaginável há pouco tempo atrás. A vantagem de 15 pontos do Thunder no intervalo foi até pequena dada a diferença entre as duas equipes.  

O Rockets teve 35% de aproveitamento total e 23% de 3PT contra 45% e 29% do adversário na primeira metade do jogo. Beverley e Dwight Howard faziam uma partida muito fraca até então. 

No segundo tempo, o panorama se mantinha o mesmo e o técnico Kevin McHale colocou Francisco Garcia em quadra. O jogador tinha ficado fora da rotação da equipe nos últimos jogos e o ala foi importante para diminuir a diferença para 10 pontos antes do último quarto. 

Com a boa atuação do porto-riquenho e também de James Harden, a diferença chegou a estar em cinco pontos faltando dois minutos para o fim. Mas Beverley fez uma falta boba em Westbrook que estava sem tempo no cronometro e longe da cesta e com os três lances-livres praticamente decidiu a partida.

O Rockets não conseguiu para Kevin Durant (42 pontos) e Serge Ibaka (14 pontos) conseguiu parar Howard do outro lado. O pivô do Rockets ainda eve problemas com Steve Adams. 

James Harden fez 28 pontos, oito rebotes e nove assistências com apenas 42% de aproveitamento (9-21) e foi o melhor em quadra pelo Rockets. Chandler Parsons contribuiu com 19 pontos. O terceiro pontuar do equipe foi Garcia com 11 em 16 minutos.

Howard fez nove pontos e pegou 10 rebotes. Terrence Jones e Jeremy Lin somaram oito pontos cada. Omer Asik acrescentou mais sete pontos. Donatas Motiejunas e Jordan Hamilton fizeram três pontos cada enquanto Patrick Beverley fez apenas dois. 

Agora o Rockets tem 44-20 e foi ultrapassado pelo Los Angeles Clippers na Conferência Oeste. Na quinta-feira (13), o time de Houston visita o Chicago Bulls com transmissão do SPACE.

Comentários