Com grande atuação de Harden, Rockets massacra Pacers




Nesta sexta-feira (07), o Houston Rockets conseguiu uma importante vitória diante do Indiana Pacers no Toyota Center por 112 a 86 e chegou ao 43º triunfo na temporada da NBA. 


Enfim, o Rockets convenceu os seus críticos de que tem forças para brigar pelo título. Foi uma grande partida contra o time de melhor campanha da NBA. Os comandados de Kevin McHale impuseram a pior derrota do Pacers nesta temporada.

A defesa de Houston conseguiu forçar 19 turnovers do Pacers enquanto o ataque cometeu apenas 13 erros. Além disso, a principal arma do time, as bolas de 3PT, resolveram cair. Foram 13 arremessos certos em 28 tentativas e nove jogadores diferentes acertaram bolas de longa distância.

Depois de vencer por sete pontos no primeiro tempo, o Rockets fez um terceiro quarto brilhante deixando a vantagem em 29 pontos para o período decisivo. James Harden marcou 16 pontos neste quarto, o mesmo número alcançado por toda a equipe de Indiana.

A atuação do barbudo foi sensacional, antes da partida vários analistas explicaram porque Harden nunca se dava bem atuando contra Paul George, mas o técnico McHale fez pequenas alterações no ataque do Rockets e o ala-armador pode então deslanchar e ser o melhor da partida.

No último quarto, McHale nem chegou a utilizar os titulares e ainda colocou os novatos Isaiah Canaan e Troy Daniels nos cinco minutos finais. 

Harden foi o cestinha da partida com 28 pontos. Dwight Howard fez 15 pontos e pegou sete rebotes. Chandler Parsons terminou com 11 pontos. Terrence Jones fez sete pontos e Patrick Beverley fez nove.

O banco de reservas também contribuiu bem com Jeremy Lin (11 pontos) e Donatas Motiejunas (10 pontos) chegando a números duplos. Jordan Hamilton marcou sete pontos e Omer Asik somou mais quatro.

Os rookies também pontuaram com Canaan e Daniels marcando cinco pontos cada (e cada um deixando a sua bola de três pontos). O único rocket que saiu zerado foi Omri Casspi. 

Com a vitória, o Rockets mantém a terceira posição da Conferência Oeste com 43-19 e enfrenta o Portland Trail Blazers no domingo (08) em Houston. A partida é de suma importância para a classificação da conferência.

Comentários