Rockets mostra força e vence Heat no Toyota Center





Nesta terça-feira (04), o Houston Rockets conseguiu uma importante vitória diante do Miami Heat no Toyota Center por 106 a 103 e manteve invencibilidade em casa contra adversários da Conferência Leste.


Antes da partida, Dwight Howard e Jeremy Lin eram dúvidas por conta de dores nas costas, mas ambos entraram em quadra sendo o pivô o maior destaque do Rockets com 22 pontos e 16 rebotes.

O Rockets começou muito bem a partida, principalmente no primeiro quarto quando terminou com sete pontos de vantagem, mas no segundo o time de Houston viu a diferença cair para apenas um ponto antes do intervalo.

No terceiro quarto, os titulares novamente conseguiram abrir uma boa vantagem e chegar ao último período com uma vantagem de nove pontos. No final, o jogo ficou muito disputado depois que o Heat empatou com seis minutos restando.

O Rockets enfim conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos com 34 segundos pro fim. Michael Beasley acertou uma bola de três e Harden tentou um passe longo e errou. Com 13 segundos pro fim o Heat teve a chance de empatar o jogo, mas Lebron James errou a bola de três marcado por Howard.

Além de Howard, Terrence Jones e James Harden conseguiram números duplos em dois quesitos, o ala-pivô fez 19 pontos e 12 rebotes enquanto o barbudo fez 21 pontos e 11 assistências.

Chandler Parsons voltou a equipe do Rockets depois de desfalcar o time contra o Detroit Pistons no último sábado por conta de um mal-estar e fez 10 pontos e deu oito assistências.

O armador Patrick Beverley novamente foi decisivo marcando 19 pontos e empatou seu recorde pessoal de cinco bolas de 3PT (5-8) na mesma partida. 

O banco de reservas do Rockets decepcionou contribuindo com apenas 15 pontos no total (Lin fez sete; Jordan Hamilton quatro; Donatas Motiejunas um; e Omer Asik com três.

Com a vitória, o Rockets chegou a 41-19 e, nos critérios de desempate, voltou a terceira colocação da Conferência Oeste e nesta quarta enfrenta o Orlando Magic fora de casa.

Comentários