Especial 20: Rockets bate Knicks no primeiro jogo e larga na frente




Nesta quarta-feira (08), o Houston Rockets largou na frente na decisão da NBA de 1994 com uma vitória por 85 a 78 contra o New York Knicks jogando no The Summit. O grande destaque da partida foi o pivô Hakeem Olajuwon com 28 pontos e 10 rebotes.

O técnico Rudy Tomjanovich escalou novamente o quinteto formado por Kenny Smith, Vernon Maxwell, Robert Horry, Otis Thorpe e Hakeem Olajuwon. Já Pat Riley escalou o Knicks com Derek Harper, John Starks, Charles Smith, Charles Oakley e Patrick Ewing.

O Knicks vinha de uma série de sete jogos bastante complicada contra o Indiana Pacers com apenas três dias de descanso enquanto o Rockets teve mais de uma semana de treino após vencer o Utah Jazz em cinco jogos.

Por isso, o time de Houston aproveitou para abrir oito pontos no primeiro tempo com uma defesa bem segura forçando os erros nos arremessos do adversário. No segundo tempo, mesmo com esboçando uma reação no último quarto, o Knicks não conseguiu superar o Rockets que venceu por sete pontos de vantagem.

Olajuwon fez um double-double com 28 pontos e 45,5% aproveitamento (10-22) segurando Ewing em 38,5% (10-26) e a um rebote de números duplos. Starks teve um rendimento ainda pior com apenas 16,7% (3-18), causado pela grande defesa de Maxwell.



Thorpe novamente foi seguro e efetivo com outro duplo-duplo com 14 pontos e 16 rebotes sendo seis ofensivos que renderam boas segundas chances para o Rockets. Outro que conseguiu dois dígitos de pontuação foi Carl Herrera vindo do banco e somou 10 pontos. 

O banco do Rockets foi decisivo para a vitória com 20 pontos contra 15 do Knicks. Além de Herrera, Sam Cassell fez oito e Mario Elie somou dois. 

Agora, Rocktes e Knicks voltam a se enfrentar em Houston no próximo dia 10 de junho às 22h. 
 

Comentários