Rockets vai deixar Parsons ser um FA restrito




 Nesta quarta-feira (04), o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, divulgou que o Houston Rockets irá deixar o ala Chandler Parsons se tornar um agente livre restrito nessa offseason, mas que a equipe quer manter o jogador.


O Rockets tem a opção de um quarto ano de contrato no valor de U$ 960 mil, mas caso optasse por ficar com o jogador, Parsons se tornaria agente livre irrestrito ao fim da temporada 2014/15. Saindo agora, o time de Houston pode igualar a proposta que qualquer outra franquia faça pelo ala de 25 anos.

A opção por deixar Parsons “semi-livre” faz parte da estratégia do General Manager de Houston, Daryl Morey, em tentar a qualquer custa conseguir um agente livre de peso para a equipe nessa offseason.

A ideia seria cortar o máximo de dinheiro do CAP possível para que possa oferecer o maior contrato disponível para um FA de grande qualidade, como Chris Bosh, Carmelo Anthony e Lebron James, caso eles optem por não continuar em seus respectivos times. Outro possível alvo seria Dirk Nowitzki.

Além de assinar com uma terceira estrela, Houston poderia ainda manter Parsons usando do Bird Rights para dar um contrato para o ala acima do CAP disponível. A expectativa é que Chandler recebe algo perto de 12 milhões por temporada.

A saída momentânea de Parsons seria o primeiro passo para alcançar o objetivo traçado por Morey, o segundo e terceiro seria conseguir se livrar dos contratos de Jeremy Lin e Omer Asik, o que o GM acredita que possa ser feito agora que o time apenas quer aliviar o CAP e não buscar jogadores fortes na troca.

A história das possibilidades existentes envolvendo Parsons já foram tratadas por mim aqui. E toda a peculiaridade sobre o primeiro contrato do ala pode ser lido aqui.


Comentários