Trevor Ariza está de volta ao Rockets



Depois de fracassar na procura dos grandes FAs como Chris Bosh, Carmelo Anthony e Kyle Lowry, o Houston Rockets continuou na busca de melhorar o time para próxima temporada e assinou com o ala Trevor Ariza. O jogador atuou pelo time na temporada de 2009-2010 e o contrato terá o valor de 32 milhões de dólares por 4 anos de contrato. 


Ariza vai receber $8,6M no primeiro ano, $8,2M no segundo, $7,8M no terceiro e $7,4M no quarto. Essa é uma medida já pensando nas próximas FAs que estão por vir.

No último ano de contrato com o Washington Wizards, Ariza teve médias de 14.4 pontos por jogo, 6.2 rebotes e 1.6 roubos de bola. O ala foi bem importante na campanha que levou o time da capital americana para o segundo round dos playoffs.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Ariza vem para jogar ao lado de Chandler Parsons. O jogador deve atuar como SF enquanto Parsons deve virar o novo PF titular do time. O time deve agora beneficiar Dwight Howard já que com quatro abertos deixa o garrafão menos congestionado e o pivô pode atuar com um pouco mais de liberdade.

Ariza é a primeira assinatura da FA do Rockets até agora, mas ainda devem pintar umas caras novas já que o time ainda tem espaço no CAP e só deve renovar com o Parsons quando usá-lo completamente. O time tem algumas exceções que pode usar para melhorar os reservas, já que foi um setor que deixou a desejar nos playoffs da temporada passada.

Comentários