O que acontece em Vegas, fica em Vegas?


Depois do desastre que foi a Summer League de Orlando, o Houston Rockets chegou até a final em Las Vegas sendo derrotado apenas pelo Sacramento Kings, que acabou ficando com o título.


O grande destaque da equipe foi Donatas Motiejunas com médias de 16.8 pontos e 8.1 rebotes por jogo. Por ser o principal jogador da equipe, seu aproveitamento também impressiona com 59,3% e 38,5%. Números superiores aos dele na NBA.

O lituano deverá participar da Copa do Mundo de Basquete, na Espanha, em agosto e por isso pediu para participar da SL com o Rockets buscando manter o ritmo de jogo, além de tentar melhorar a sua imagem na própria liga. E acabou sendo escolhido para o 1st Team de Vegas.

Outro que impressionou bastante foi o armador Isaiah Canaan e seus 17 pontos por jogo como uma verdadeira força ofensiva. 40,2% e 34,1% de aproveitamento são bons números considerando que a SL normalmente tem muitos arremessos forçados.

A briga do armador é mostrar para o staff de Houston que pode ser o reserva imediato de Patrick Beverley, mas para isso terá a concorrência de Ish Smith, por enquanto.

Nick Johnson, recém-selecionado no Draft, foi o único a ser titular tanto em Orlando quanto em Las Vegas. Com papel reduzido na equipe sua média caiu de 15.8 para 12.5 pontos por jogo e seu aproveitamento de quadra passou de 44,6% para 38,4%.

O que preocupa o Rockets são os arremessos de três pontos que tanto em Orlando (29,2%) quanto em LV (20,8%) foram muito abaixo do razoável. Apesar de tudo isso, Johnson é um jogador acima da média. Um combo guard que sabe atacar a cesta bem como jogar no pick-and-roll.

A decepção fica por conta de Robert Covington. Mesmo tímido e pouco participativo, o ala teve uma aproveitamento muito baixo: 2,6% e 27,8% em Las Vegas com média de 7.6 pontos e 4.6 rebotes. E até o seu arremesso muito elogiado na temporada passada na D-League não ajudou o jogador a convencer.


O quarteto deve seguir em Houston até o training camp, e Johnson deve assinar seu contrato com a equipe nos próximos dias, pois deixou uma impressão muito boa em seu jogo.

Comentários