Papanikolaou não aceita oferta do Rockets e segue no Barcelona


Depois de perder Chandler Parsons, o Houston Rockets foi atrás de Kostas Papanikolaou para reforçar a equipe para esta temporada, as a cláusula de rescisão do ala com o Barcelona foi o grande empecilho para a negociação e o grego fica mais um ano na Espanha.


A proposta do Rockets para Papa foi de 4M por dois anos de contrato, o que seria aceito pelo grego se não fosse a multa com o Barcelona estipulada em 1,5M. Com a equipe de Houston podendo pagar no máximo 600m, o atleta teria que arcar com os 900mil restantes, o que desagradou o agente do ala.

Sem vontade de aumentar a proposta, a última cartada de Houston foi um telefonema de Kevin McHale para o ala. O técnico afirmou que o jogador teria um papel significativo na rotação do Rockets nesta temporada e como o estilo de jogo de Kostas encaixaria na forma de atuar da equipe. 

Depois da conversa, Papa chegou bem perto de aceitar a proposta, mas depois de passada a emoção de falar com uma lenda da NBA, o jogador resolveu ficar mais uma temporada em Barcelona. 

Com apenas 23 anos, a possibilidade de Papanikolaou se juntar ao Rockets no próximo verão americano existe já que a cláusula de rescisão do jogador cai para 950mil e se torna muito mais acessível para ele.

Comentários