Rockets acerta com Troy Daniels, Jeff Adrien e Joey Dorsey




Depois de oficializar a troca que levou Trevor Ariza, o Houston Rockets acertou o retorno de três jogadores que já vestiram a camisa da equipe: o ala-armador Troy Daniels, o ala-pivô Jeff Adrien e o pivô Joey Dorsey.

O herói que prolongou a série contra o Portland Trail Blazers e deu esperança ao Rockets de passar da equipe do Oregon retorna a equipe agora com um contrato de 2M por dois anos. Daniels espera fazer parte da rotação de Houston nesta temporada.

Na temporada passada, foram apenas cinco partidas pelo Rockets, mas nos playoffs o ala-armador mostrou que pode ser um perigoso arremessador vindo do banco de reservas. 


Com um contrato igual ao de Daniels, Dorsey retorna ao Rockets depois de uma breve passagem nas temporadas 2008/09 e 2009/10. Depois passou por Sacramento Kings e Toronto Raptors antes de ir para a Europa. Pelo Olympiacos chegou a ser campeão da Euroleague em 2012. Na última temporada, foi titular do Barcelona e chegou a arrancar elogios de Daryl Morey que afirmou que ele é o melhor pivô defensivo da Europa.

Aos 30 anos, Dorsey chega para ser o reserva de Dwight Howard e tem características a defesa e o bom posicionamento para rebotes.



Em um contrato de apenas um ano pelo mínimo veterano, chegou também Jeff Adrien. Na temporada 2011/12 atuou apenas oito jogos pelo Rockets e foi para Charlotte e depois Milwaukee antes de retornar a Houston. 

Com mais tempo de quadra pelo Bucks, Adrien teve médias de 10,9 pontos e 7,8 rebotes e chega para ser um energético defensor que vem a complementar as características de Terrence Jones e Donatas Motiejunas na posição. 

A princípio, os três se juntam ao elenco com um papel bem reduzido, mas podem crescer dependendo do progresso que tiverem. Além disso, todos podem fazer parte de alguma troca buscando reforçar ainda mais o Rockets. Morey não costuma assinar com tantos jogadores em um espaço reduzido de tempo.

Hoje, o elenco do Rockets tem 13 jogadores com contrato: Beverley, Canaan, Harden, Daniels, Gee, Hopson, Ariza, Covington, Jones, D-Mo, Adrien, Dorsey e Howard. Os calouros Nick Johnson e Clint Capela ainda podem assinar nos próximos dias.

Comentários