Rockets assina com os novatos Nick Johnson e Clint Capela




O Rockets confirmou a assinatura de contrato de dois dos novatos escolhidos no Draft de 2014. Clint Capela e Nick Johnson deverão fazer parte da equipe de Houston para a temporada de 2014/15. 

Johnson foi destaque da equipe na Summer League de Orlando, além de fazer um bom papel na competição de Las Vegas. Escolhido na posição #42, o ala-armador acertou um contrato totalmente garantido por três anos pelo valor mínimo. 

Aos 21 anos, o jogador pode atuar tanto como armador quanto como ala-armador e deve passar a maior parte da temporada com o Rio Grande Valley Vipers na D-League para se desenvolver, mas pode brigar com Isaiah Canaan, Ish Smith e Troy Daniels por um espaço na rotação da equipe.

Já Capela, escolhido na posição #25, assinou por 2,1M por dois anos, mas com opção de ser renovador por mais duas temporadas. O Rockets também pagou 500mil para encerrar o contrato do pivô com o clube francês, Élan Chalon. 

Aos 20 anos, o suíço não pode participar da Summer League pelo Rockets porque ainda estava sob contrato com o time anterior, é considerado um jogador de grande potencial, mas ainda não possui o físico para se dar bem na NBA.

A intenção inicial do Rockets seria mantê-lo na Europa, mas como a negociação por Chris Bosh deu errado, a equipe resolveu trazê-lo imediatamente. 

O terceiro novato escolhido pelo Rockets foi o italiano Alessandro Gentile. O ala renovou o seu contrato com o Emporio Milano por mais três temporadas e não é esperado sua presença em Houston por pelo menos dois anos.


Comentários