Rockets decide não igualar proposta e Parsons é do Mavericks




O cronômetro zerou e o Rockets conseguiu vencê-lo, mas errou o arremesso e não conseguiu a cesta. Após o prazo que tinha para conseguir Chris Bosh e renovar com Chandler Parsons, o time de Houston perdeu ambos e conseguiu apenas Trevor Ariza


Depois do anúncio do retorno de Lebron James a Cleveland, na sexta-feira, o negócio começou a andar. O Rockets logo em seguida mandou Jeremy Lin para o Los Angeles Lakers como forma de abrir espaço para trazer Bosh. Ocorre que o Miami Heat resolveu oferecer o máximo para seu ala-pivô e então o jogador optou por permanecer na Flórida.

Com a perda de Bosh (além de Lebron James e Carmelo Anthony), Daryl Morey passou a trabalhar de forma que o Rockets tivesse o menor prejuízo possível na montagem de uma equipe que brigue pelo título. E o principal movimento nesse sentido foi não igualar a proposta por Parsons. 

Ao assinar com Trevor Ariza por quatro temporadas e 32M, Morey conseguiu substituir Parsons por um jogador que encaixa perfeitamente no esquema de jogo do time, melhorando a defesa do perímetro e com um bom aproveitamento de 3PT (Parsons teve 37% contra 40% de Ariza).

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, Daryl Morey falou sobre a razão que ele decidiu não igualar a proposta do Parsons.

“O Mavericks é uma organização esperta. Eles, obviamente, queriam o jogador. A estrutura daquele contrato é, literalmente, uma das estruturas mais ‘introcáveis’ que eu já vi. Então, passou a ser uma aposta que Harden, Howard e Parsons seria a peça final, porque nós não teríamos nada a fazer depois disso”.

Em seguida ele completou mostrando porque, para ele, ter Ariza traz uma possibilidade melhor para o Rockets.

“A questão é: ter esse trio ou ter o Ariza e um milhão de possibilidades de melhorar ainda mais o time no cenário atual? Com o trio esse seria o melhor time que conseguiríamos manter. Eu prefiro apostar no time que temos hoje e nas várias opções que temos para melhorar”, completou.

A ideia era manter a possibilidade de melhorar ainda mais o elenco do Rockets como um todo e ainda ter flexibilidade para buscar uma terceira estrela no mercado. Seja no período de trocas, seja na próxima Free Agency. Em resumo, o time de Houston ficou no mesmo lugar que estava na temporada passada depois de trazer Dwight Howard.

Até os principais alvos são os mesmos: Rajon Rondo e Kevin Love. O problema será convencer os respectivos times a liberarem seus astros sem ter Omer Asik e Chandler Parsons para oferecer.

Nessa FA, o Rockets tentará trazer o máximo de jogadores para compor o banco de reservas sem contratos longos e caros visando uma possível troca no meio da temporada dependendo do que estiver ocorrendo com os adversários.

Comentários