Rockets finaliza troca de Jeremy Lin e Omer Asik




No domingo, o Rockets finalmente oficializou as trocas envolvendo o armador Jeremy Lin e o pivô Omer Asik para Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, respectivamente. 

Com o Lakers, o Rockets mandou Lin, mais uma escolha de primeira rodada protegida (2015 – top-14. 2016 – top 10. 2017 – top 5) e uma escolha de segunda rodada que era do Los Angeles Clippers (Só irá para LAL se for entre 51-55) e recebeu os direitos internacionais do ucraniano Sergei Lishchuk

Lishchuk é um pivô de 32 anos e atua pelo Valencia, da Espanha. O ucraniano foi draftado pelo Memphis Grizzlies em 2004, e chegou a ter seus direitos pertencentes ao Rockets entre 2008 e 2010. Portanto, é um jogador que não deverá atuar pela equipe de Houston.

Já a troca de Asik para o Pelicans acabou virando parte da sign-and-trade do Rockets com o Washington Wizards por Trevor Ariza. Neste negócio, Houston recebeu, além do ala, Alonzo Gee e Scotty Hopson, e a escolha de primeira rodada de New Orleans em 2015 se cair entre as posições 3 e 19. O israelense Omri Casspi também irá para New Orleans junto do pivô turco. 

Gee tem 27 anos e 7,9 pontos de médias, mas seu contrato é não garantido de 3,4M e deve ser envolvido em alguma troca pelo Rockets ou então dispensado. Hopson tem 25 anos e nunca entrou em quadra na NBA, possui contrato não garantido de 2,4M e está na mesma situação de Alonzo.

Comentários