Bem fisicamente, Jason Terry espera trazer boa experiência ao Rockets





Uma das figuras mais procuradas pela imprensa na abertura do Media Day do Houston Rockets foi o ala-armador de 37 anos, Jason Terry, que irá disputar sua primeira temporada com a equipe do Texas vindo do Sacramento Kings.


Terry, que foi campeão com o rival Dallas Mavericks em 2011, falou sobre a oportunidade de chegar em um time que briga pelo título da NBA depois de passar por Kings, Brooklyn Nets e Boston Celtics nas últimas temporadas.

“No fim é sobre conquistar o título. Eu tenho um. Eu perdi um. Agora tenho outra oportunidade. Eu nos vejo indo o caminho todo. Se você olhar para a Conferência Oeste, todos melhoraram. As pessoas olham pro nosso time e tentam descobrir onde estamos. Eu acho que nós temos o talento. Então, o que precisamos é ir todos os dias, competindo uns com os outros, criando um ambiente de campeão. Se nós fizermos isso, eu acho que nos colocaremos em posição de, no fim da temporada, fazer algo especial aqui”, afirmou.

O ala-armador também não fugiu de dar um pitaco sobre a rivalidade entre Rockets e Dallas Mavericks, onde Terry atuou por oito temporadas, e também da possibilidade de enfrentar o time em que foi campeão da NBA. 

“É uma rivalidade tremenda. Quando você fala de Dallas, Houston e San Antonio, estes três estão sempre agrupados, e sempre tem uma competição ferrenha entre eles. Agora, enfrentando Dallas quatro vezes no ano e uma na pré-temporada, vai ser emocionante. Eu sou um jogador emotivo. Sou alimentado de emoções”, completou. 

Na sua primeira entrevista como jogador do Rockets, Jason Terry já tinha falado sobre o papel que espera desempenhar na equipe e também falou de sua recuperação após o problema no joelho, que o tirou de quadra na temporada passada.

“Estou 100% agora. Na temporada passada, vindo de uma cirurgia, eu nunca tive a chance de curar totalmente e também fortalecer. Eu tentei acelerar tudo. E isso só me fez ficar ainda mais atrasado”, afirmou. 

“Eu trabalhei duro todos os dias para fortalecer o joelho e voltar com força total. Nos meus treinamentos na offseason, peguei bem pesado e fui capaz de fazer tudo. Isso é algo em que fui limitado na última temporada”, completou.

Sobre sua idade, o jogador de 37 anos lembrou a chegada do armador Jason Kidd à Dallas já como uma idade avançada e foi fundamental na conquista do título dos Mavericks, e assim ele pode ajudar os jovens jogadores que estão atualmente no elenco do Rockets.

“Eu olho para essa situação como quando Jason Kidd chegou ao Dallas Mavericks, o que ele fez por mim dentro e fora de quadra, ensinando-me a jogar da forma correta e como cuidar do seu corpo, colocando um trabalho extra nele. Eu não estou dizendo que os jovens não sabem, mas houveram coisas por que eu passei e posso mostrar a eles. Eu vou estar aqui para prover esse tipo de liderança”, finalizou.

Comentários