Daryl Morey rebate críticas de dono do Dallas Mavericks




 A temporada do Houston Rockets começa oficialmente nesta segunda-feira (29) com o Media Day, quando a equipe é apresentada à imprensa com várias atividades e entrevistas, mas antes mesmo disso, o General Manager, Daryl Morey, virou notícia ao responder ao dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, com palavras duras.


A rivalidade entre Rockets e Mavericks tem aumentado bastante nos últimos anos e os duelos entre Morey e Cuban ficam mais acirrados a cada offseason, mas nesta última a coisa ficou séria com a ida de Chandler Parsons para Dallas. E o GM de Houston falou sobre tudo isso ao Yahoo Sports.

“Eu acho que Cuban ficou zangado porque fomos atrás de Dirk Nowitzki na FA, mesmo que tenha sido infrutífera a tentativa”, afimou Morey.

Após essa ligação em 2013, Cuban contratou o antigo dirigente do Rockets Gersson Rosas para ser seu GM, mas o demitiu logo depois. Além disso, ofereceu um contrato máximo para Parsons quando ninguém esperava e conseguiu tirar o ala de Houston.

“Nós estamos bem, e eu acho que ele está fazendo uma coisa esperta contra um rival. Ele também deveria querer bater San Antonio, mas é difícil mexer assim com o Spurs, logo ele voltou o seu bullying em nossa direção”, completou.

Esclarecendo que a luta fica um pouco desleal quando o dono do Rockets, Leslie Alexander, se mantém fora da disputa, Morey volta a alfinetar o Mavericks.

“Vamos ser claros: se o dinheiro for o mesmo entre Rockets e Mavericks, eu acho que os jogadores escolherão Houston. Para Dwight Howard, eu não acho que tenha sido difícil escolher entre nós e Dallas. Se você deseja ganhar, você vai se juntar a nossa organização. Nós temos um jogador do All-NBA 1st Team no seu auge. Eles têm um superstar talentoso, mas que obviamente não tem 24 anos”, ressaltou Morey.

Outra resposta dada a Cuban por Morey é quanto ao fato do dono de Dallas afirmar que o Rockets trata os jogadores como assets e diferente do Mavericks, Houston não se importa com a “química” entre o time e apenas na matemática do jogo. 

“Nossos times tem uma grande química, e é uma coisa em que eu acredito. E se Mark acredita tanto na química, ele não teria destruído um time campeão por espaço salarial. Ele está tentando reunir alguns jogadores agora, trazendo de volta o pivô daquele time campeão. Talvez ele tenha uma religião das químicas agora”, comentou.

“Ele triplicou sua equipe analítica. Se ele acha que a análise não leva em conta a química, ele está triplamente em queda”, defendeu Morey. 

Por fim, Daryl Morey afirma que a briga deve continuar pelos próximos anos ainda mais com as duas equipes tentando chegar ao topo da Conferência Oeste e buscando adicionar os melhores jogadores aos seus elencos.

“Nós lutamos pela mente e pelo coração dos free agents”, finalizou.

Comentários