Papanikolaou chega a Houston e deve assinar na próxima semana





Nesta semana, finalmente o ala Kostas Papanikolaou chegou a Houston para assinar o contrato de dois anos com o Rockets. O grego conversou concedeu entrevista para o jornal Houston Chronicle, onde falou dessa mudança.


Aos 24 anos e com dois títulos da Euroliga nas costas, Papa acredita que esse é o momento certo para jogar na NBA depois de ter sido inscrito (e selecionado) no Draft de 2012, o mesmo de seu futuro companheiro Terrence Jones.

Antes de acertar com o Rockets, Kostas ouviu conselhos de três ex-jogadores da franquia de Houston e todos foram unânimes em indicar a assinatura ao grego. Luis Scola e Omer Asik, que tiveram sucesso na equipe, foram consultados além do compatriota Vassilis Spanoulis, que saiu de Houston brigado com o técnico Jeff Van Gundy e foi um dos grandes fracassos da Europa na NBA.

Outro fator para a mudança de Papanikolaou foi o alto salário, no valor de 4,8M na primeira temporada, o maior da história de uma escolha de segunda rodada na NBA. Mas segundo o jogador, o primordial foi a palavra dos comandantes do Rockets.

“Esta é uma oportunidade única na vida. Eu não quis perder. Eu falei com o GM, o técnico me ligou pessoalmente. Isso significa muito para um jogador. Mas eu apenas não quis ser estúpido e perder a chance de estar aqui, de viver o sonho de ir para a NBA”, afirmou.

O jogador ainda espera que o buyout de seu contrato com o Barcelona seja aprovado pela Fiba antes de poder, finalmente, oficializar seu acordo com o Houston Rockets, o que deve acontecer na próxima semana.

Dentro de quadra, Papa espera levar ao Houston tudo aquilo que a equipe e o técnico exigirem dele. A ideia do grego é ajudar nos mais variados aspectos para que o Rockets se torne um time ainda mais vencedor.

“Eu não gosto de dizer que sou um reboteiro ou um pontuador; eu tento fazer de tudo em cada jogo, jogar duro e trazer minha energia e dar ao meu time o que quer que seja necessário. Se for uma loose ball, então brigarei por essa loose ball. Se for um rebote crucial, então será um rebote crucial”, explicou.

O entrosamento pode não ser um grande empecilho para Papanikolaou, durante o training camp que deve iniciar na próxima semana ele terá três velhos conhecidos ao seu lado na equipe. Patrick Beverley, Joey Dorsey e Josh Powell foram companheiros dele na Europa.

Por fim, Papa afirma que espera fazer um bom papel no Rockets e permanecer na NBA o máximo possível, quem sabe conquistando um título

“Eu gosto de novos desafios na minha vida. Este é um grande desafio para mim, estar aqui e ser capaz de pisar na quadra e fazer isso acontecer”, finalizou.

Comentários