Rockets espera que Ariza lidere equipe dentro e fora de quadra




Maior contratação do Rockets para a temporada 2014/15, Trevor Ariza terá um papel totalmente diferente de cinco anos atrás quando desembarcou em Houston pela primeira vez para jogar, agora ele terá que colaborar com experiência e liderança, além da contribuição dentro da quadra.

Em 2009, quando acertou por 33M em cinco anos, Trevor era um jovem de 24 anos que vinha de um título com o Los Angeles Lakers de Pau Gasol e Kobe Bryant, mas que perdeu espaço com a chegada de Ron Artest, vindo justamente do Rockets. Ariza, na verdade, chegou graças à lesão de Yao Ming, que permitiu ao Rockets utilizar a disabled player exception para contratá-lo.

Com Ming e Tracy McGrady machucados, Ariza era o principal nome do Houston Rockets que ainda tinha Aaron Brooks, Shane Battier, Luis Scola e Chuck Hayes no time titular. Mesmo sem levar a equipe aos playoffs, o ala conseguiu ter média de 14,9 pontos por jogo.

Ao final de sua única temporada, Ariza foi trocado pelo Rockets para o New Orleans Hornets em uma transação envolvendo quatro times que levou Courtney Lee para Houston e fez com que a equipe conseguisse poupar muito dinheiro, após a renovação de Scola. 

Curiosamente, o acordo feito com o Rockets terminou nesta offseason (Trevor passou dois anos em New Orleans e mais dois em Washington) e Ariza resolveu novamente se mudar para Houston assinando por 34M em quatro anos. 

“Houston é como a minha segunda casa e eu gosto do que está acontecendo aqui – as peças que estão por aqui, e os grandes objetivos que nós determinamos. Eu amo a cidade, as pessoas, o clima, eu amo tudo aqui. Estou muito feliz em voltar”, afirmou.

E Ariza também conhece bem as duas estrelas atuais do Rockets. Com Dwight Howard, o ala atuou junto no Orlando Magic entre 2005 e 2008. Já James Harden, apesar de ser mais novo, é um amigo de escola dele, quando os dois jogavam em Los Angeles, o barbudo na high school e Trevor em UCLA.

“Assim fica mais fácil, já que nós nos conhecemos. Eu acho que seremos capazes de nos entrosar mais rapidamente. Nós seremos capazes de ajudar uns aos outros juntos”, disse Ariza.

A posição de líder não é alheia a Trevor Ariza. Segundo especialistas e companheiros dos tempos de Washington Wizards, ele foi responsável pelo desenvolvimento de vários jovens como Bradley Beal e John Wall.

“Eu soube que eu posso ter um efeito positivo nas pessoas durante meu tempo em Washington. Eu assisti aos jogadores jovens ao meu redor crescerem, e isso me deixou satisfeito ao ver isso e também ao saber que eu tinha uma participação naquilo”, completou.

Com isso, o Rockets espera que Trevor Ariza ajude seus jovens a desenvolver trazendo experiência e liderança dentro e fora de quadra para que esse time possa se consolidar entre os melhores da NBA e quem sabe brigar por títulos.

Comentários