Rockets terá camisa em homenagem ao Ano Novo Chinês




No Media Day do Houston Rockets, a grande novidade foi a divulgação da camisa que a equipe irá utilizar para homenagear o Ano Novo Chinês. O uniforme será utilizado em três jogos seguidos no Toyota Center com a estreia oficial para o dia 21 de fevereiro quando enfrenta Toronto Raptors.


A iniciativa faz parte do programa de fidelização do torcedor do Rockets na Ásia que começou no momento em que a franquia draftou o pivô Yao Ming em 2002. Com isso, o uniforme que terá mangas vai contar com quatro caracteres em mandarim substituindo o nome Rockets no peito. 

O uniforme utilizado por Dwight Howard foi flagrado pelo site Clutch Fans (imagem que ilustra o post). 

A expectativa dos torcedores do Rockets de que houvesse alguma mudança significativa nos uniformes principais da equipe foi frustrada e o time de Houston vai utilizar camisas praticamente iguais a do ano passado em 2014/15.

Mas segundo o próprio site, o Rockets deve finalmente lançar a sonhada camisa CLUTCH CITY já na temporada 2015/16 além de outra camisa alternativa, que deve conter mangas e será “drasticamente” diferente de todas as já utilizadas por Houston.

A ideia do Clutch City é inspirada no Portland Trail Blazers que utiliza a inscrição RIP CITY em alguns uniformes. Durante os playoffs, o Rockets costuma distribuir camisas com para a torcida com essa frase e deve realizar o sonho dos fãs de vê-la sendo usada pelos jogadores.

Mas enquanto as mudanças não vem, o Rockets segue com os uniformes da temporada passada, com apenas alguns detalhes diferentes nos ombros, que só serão percebidos pelos mais atentos.

Comentários