Com boa atuação de Canaan e Daniels, Rockets vence Magic em Orlando




No segundo jogo em dias consecutivos na pré-temporada, o Houston Rockets poupou Dwight Howard e Trevor Ariza e mesmo assim venceu o Orlando Magic por 90 a 89 com boa atuação de Troy Daniels e Isaiah Canaan.


Procurando manter seus principais veteranos fora das lesões, o técnico Kevin McHale escalou os calouros Kostas Papanikolaou e Tarik Black no time titular, ao lado do trio James Harden, Patrick Beverley e Terrence Jones. 

A equipe demonstrou muitos problemas ofensivos mesmo contando com Harden por 17 minutos e acabou perdendo o primeiro tempo por 51 a 43. Por incrível que pareça, o time de Houston teve que contar com a defesa e seus jovens para conseguir a virada nos segundos finais e conseguir a quinta vitória em sete jogos na pré-temporada. 

O aproveitamento de arremessos dos principais nomes do banco foi novamente preocupante com Motiejunas (0-11) saindo de quadra zerado e Papanikolaou (1-7) somando apenas cinco pontos, mas o grego compensou dando cinco assistências. 

Harden (3-7) e Beverley (3-6) somaram nove pontos cada. Com Terrence Jones fazendo sua melhor partida na pré-temporada principalmente na defesa ao somar QUATRO tocos, duas roubadas de bola, oito rebotes e nove pontos, mas deixou a quadra sentindo dores no pescoço e não preocupa. 

Daniels e Canaan terminaram como cestinhas da equipe com 14 pontos, sendo que o primeiro atuou por 34 minutos enquanto que o armador ficou apenas 13 minutos em quadra e fez todos seus pontos no último quarto, vencido pelo Rockets por 29 a 15. 

Os dois aproveitaram a ausência de Jason Terry, também poupado, e praticamente engoliram Ish Smith na rotação nos momentos decisivos do jogo. Escolher Smith sobre Canaan é uma decisão bem duvidosa de Kevin McHale, já que o primeiro nunca mostrou comandar o time em quadra vindo do banco e somando apenas cinco pontos.

Nick Johnson foi outro que mostrou que poderia ter mais minutos nesse restante de pré-temporada e até ganhar um espaço na rotação ao invés de ser mandado para o Rio Grande Valley Vipers na D-League. Foram nove pontos e cinco rebotes nos 14 minutos que esteve em quadra.

Black novamente fez o seu trabalho e deu mais um passo em direção a temporada regular com 10 pontos e oito rebotes, mesmo sofrendo com problemas de faltas que o deixaram atuar por apenas 15 minutos. 

Joey Dorsey parece melhorar fisicamente a cada jogo e somou quatro pontos, quatro rebotes e três tocos. Com muita força, ele ainda precisa recuperar bastante terreno para conseguir ultrapassar Black na cabeça do técnico McHale. 

Jeff Adrien permaneceu em quadra em todos os minutos do último quarto e foi o autor do lance-livre decisivo a 35 segundos do fim. Somou apenas três pontos, mas pegou sete rebotes nos 12 minutos em que permaneceu no time. 

O Rockets encerra a sua participação na pré-temporada diante do San Antonio Spurs na sexta-feira (24) no Toyota Center.

Comentários