Com duplo-duplo de Tarik Black, Rockets vence Grizzlies no Toyota Center




Na segunda partida da pré-temporada o Houston Rockets recebeu o Memphis Grizzlies no Toyota Center e conseguiu uma vitória tranquila por 113 a 93 com boa partida de James Harden. 


Sem poder contar com o pivô Dwight Howard que recebeu uma pancada no joelho e foi poupado da partida, o Rockets teve a vida facilitada porque os titulares do Grizzlies atuaram apenas nove minutos em média, com exceção de Courtney Lee, que jogou por 20 minutos.

Com isso, Jeff Adrien foi escalado para ser o pivô titular aproveitando também a ausência do lesionado Joey Dorsey, que deve retornar aos treinamentos neste sábado juntamente com o ala-armador Jason Terry.

Livre para jogar, James Harden foi o cestinha da partida com 21 pontos em 21 minutos. Patrick Beverley aturou apenas 12 minutos e fez nove pontos. Terrence Jones recuperou o terreno perdido contra o Mavericks somando 15 pontos, mas ficou devendo ao pegar apenas cinco rebotes em 24 minutos. Como esperado, Trevor Ariza apareceu mais no aspecto defensivo que o ofensivo mesmo assim somou oito pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. 

Na briga por uma vaga na armação da equipe, Kevin McHale deu bons minutos para Ish Smith, que somou apenas seis pontos em 20 minutos. Nick Johnson também foi bem testado, mas apesar de ir bem como SG, deixou muito a desejar como armador de ofício e também no arremesso, errando todos os sete tentados, somou apenas quatro pontos, todos de lances livres. 

Isaiah Canaan e Troy Daniels jogaram os minutos finais e mostraram que o arremesso é o forte do jogo de ambos e terminaram com 2-4 juntos, com nove pontos somados. 

Kostas Papanikolaou atuou bastante novamente e ainda precisa muito para ser tornar um bom jogador na NBA, mas tem demonstrado lampejos de boas jogadas tanto na defesa quanto no ataque. Somou nove pontos, três assistências, quatro rebotes e dois tocos.

A dupla Francisco Garcia e Robert Covington estreou na pré-temporada com minutos limitados. O primeiro ficou em quadra por sete minutos, tentou três arremessos e fez apenas um ponto fruto de um FT de falta técnica. Já o MVP do All-Star Game da D-League da última temporada ficou nos quatro minutos finais e acertou um de quatro arremessos tentados, terminando com três pontos. 

Mas o grande destaque da partida foi o jovem Tarik Black, que conseguiu o primeiro duplo-duplo do Rockets nesta pré-temporada. Jogando com muita força e vontade o pivô terminou a partida com 10 pontos e 15 rebotes. 

Depois de um grande jogo contra o Mavericks, Donatas Motiejunas foi a grande decepção com apenas três pontos e três rebotes conseguindo ser o jogador com mais turnovers da partida com seis.
O próximo jogo do Rockets será contra o Phoenix Suns na segunda-feira (13) no Toyota Center provavelmente com o retorno dos machucados e de Dwight Howard.

Comentários