Fora de casa, Rockets vence Jazz e segue invicto





Nesta quarta-feira (29), em sua segunda partida na temporada, o Houston Rockets venceu o Utah Jazz por 104 a 93 em Salt Lake City com duplo-duplo de James Harden e Dwight Howard.


Depois de vencer o Los Angeles Lakers na noite anterior, o Rockets chegou a sua segunda vitória fora de casa na NBA e agora descansa até sábado quando estreia no Toyota Center contra o Boston Celtics.

O jogo começou bem equilibrado e o Rockets sofreu para conseguir manter o nível contra um descansado Jazz, mas conseguiu um empate por 27 a 27 no primeiro quarto para então conseguir abrir oito pontos antes do intervalo com duas bolas de 3PT, uma de Harden e outra de Kostas Papanikolaou.

Assim como no jogo anterior, no terceiro quarto o Rockets sofreu por um momento e viu seu adversário reduzir a diferença, principalmente quando Howard e Harden ficaram no banco de reservas, mas o time conseguiu se recuperar e vencer a partida por 104 a 93. 

O cestinha da partida foi Howard, que marcou 22 pontos e somou 10 rebotes para assegurar o seu segundo duplo-duplo na temporada. Mas o pivô sofreu com as faltas e foi excluído da partida antes do seu fim, além disso cometeu seis turnovers. 

Harden conseguiu números duplos em pontos e assistências, foram 18 e 10, respectivamente. E esteve perto do triplo-duplo ao somar sete rebotes. O barbudo cometeu cinco faltas e seis turnovers, mas o grande problema foi o seu arremesso de 3PT, apenas 20% (1-5).

Trevor Ariza demonstrou mais uma vez que deve ser muito importante para qualquer pretensão do Rockets ao somar 20 pontos com 70% de aproveitamento (7-10), além de cinco rebotes e dois roubos de bola. 

Terrence Jones não repetiu a boa estreia ao cometer três faltas muito rapidamente na partida, mas se recuperou no segundo tempo e terminou com nove pontos e dois tocos. Com isso, Kevin McHale optou por um lineup mais baixo com Papanikolaou atuando muito tempo como PF e o grego começou on fire acertando seus quatro primeiros arremessos de 3PT e terminou com 12 pontos, mesmo errando dois posteriormente. 

Patrick Beverley deixou a partida no último quarto com um problema muscular, ainda não se sabe a gravidade da lesão. Mesmo assim, o armador atuou por 30 minutos somando sete pontos.

Jason Terry vem mostrando bastante utilidade ao trabalhar como reserva tanto de Harden e Beverley, e o veterano somou oito pontos em 21 minutos. 

Isaiah Canaan teve esperanças de mais tempo de quadra ao entrar ainda no primeiro quarto, mas o armador acabou jogando apenas oito minutos novamente e somou os mesmos três pontos. 

Tarik Black fez novamente discretamente o papel de pivô reserva e em seus 16 minutos pegou dois rebotes e somou dois pontos. Mas quem vem decepcionando neste início de temporada é Donatas Motiejunas que dessa vez atuou apenas oito minutos com três pontos e três rebotes. 

O lituano vem perdendo espaço principalmente por não conseguir proteger a cesta quando atua como pivô e também com as boas atuações de Jones no time titular e do Papanikolaou como PF em um small-ball.

Comentários