Kevin Durant no Rockets em 2016?




Parece que a busca por mais uma estrela para o Houston Rockets vai demorar cada vez mais, já que Daryl Morey está planejando conseguir a contratação de Kevin Durant na Free Agency de 2016 (ou antes) com a ajuda de James Harden.


Provavelmente Morey deve buscar Goran Dragic ou Rajon Rondo já em 2015, mas caso não seja capaz de buscar esses armadores o plano é buscar o atual MVP em 2016. 

A estratégia não é nova, pois até o analista e ex-jogador Jalen Rose afirmou ano passado que acredita que o destino de Durante seja Houston. Além dele, outros analistas acreditam que se o ala não conquistar nenhum título pelo Oklahoma City Thunder até a FA ele deverá mudar de ares.

A grande amizade entre Harden e Durant é a grande aposta do Rockets para a recrutamento. Para isso, todos os movimentos de Morey nos últimos tempos são visando manter a flexibilidade de salários para manter todas as portas do mercado abertas.

A expectativa em Houston é que essa temporada seja utilizada mais para arrumar a casa depois de apostar todas as fichas em Chris Bosh. Morey espera coletar o máximo de assets possíveis e apostar no desenvolvimento dos jovens jogadores de Houston para um movimento mais ousado.

Caso não consiga Dragic, Rondo ou até mesmo Ricky Rubio, que é o grande sonho de Morey para a armação, Houston pode esperar mais um ano para enfim tentar Durant.

Marc Stein, da ESPN, tentou arrancar qualquer declaração do Daryl Morey sobre o assunto, mas obviamente que o GM não deu nenhuma pista confirmando ou negando qualquer especulação.

“Nós sempre estamos pensando grande. Nós estamos apenas tentando ganhar campeonatos e como fazer isso acontecer. Nós temos analisando várias coisas. Obviamente, deu certo nós dois últimos verões, mas o único jeito de trazer um James Harden ou um Dwight Howard é fazendo grandes jogadas. Às vezes, acerta. Às vezes, erra. Bosh escolheu ficar em Miami, mas isso não vai acontecer sempre”, afirmou.

Morey ainda falou bastante sobre cometer erros ou não. Depois de uma pancada como a mudança de planos do Bosh, o resto aconteceu para diminuir os danos de uma offseason desastrada.

“Eu estou muito confortável que nós fizemos as decisões certas de acordo com as informações que nós tivemos. É somente o cenário onde você sabe de todas as informações no final que pode dizer: ‘Essa foi uma boa decisão ou uma má decisão”, encerrou.

 Outro grande trunfo de Morey é o novo contrato de direitos televisivos da NBA que passou de 900M para 2,6B anuais, o que deve fazer com que o Salary cap seja alterado e abra uma possibilidade gigantesca para todas as equipes, praticamente.

Com dois anos pela frente o que resta é esperar, não existe nada de concreto e qualquer especulação é apenas um rumor, mas o Rockets é um dos que largam na frente para conseguir levar Kevin Durant.

Comentários