Na abertura da pré-temporada, Rockets vence Mavericks faltando 0.2 segundos




Na abertura da pré-temporada da NBA, Houston Rockets e Dallas Mavericks mostraram que são equipes bem parecidas com a partida sendo decidida a 0.2 segundos do fim com vitória para o time de vermelho por 111 a 108.


Jogos de pré-temporada são complicados para determinar muita coisa de como será a temporada, mas dá para tirar algumas conclusões. A partida foi recheada de turnover (24 x 24), faltas (45 x 36) e erros de lances livres (16 x 17) e enquanto o Rockets levou vantagem nos roubos de bola (14 x 6) o Mavericks descontou nos tocos (1 x 9).

Os grandes destaques da vitória do Rockets foram Donatas Motiejunas com 18 pontos (sem arriscar nenhuma vez de três) e Kostas Papanikolaou, que depois de um começo fraco fez 10 pontos no último quarto e convertendo os três lances-livres que decidiram o jogo.

Entre os titulares destaque para a boa defesa de Trevor Ariza e também em sua contribuição com 12 pontos. O ala demonstra que pode muito bem exercer o papel de Chandler Parsons no ataque com uma defesa ainda mais qualificada.

O atual ala do Mavericks fez uma boa partida com 14 pontos e sendo o cestinha do time de Dallas. Dirk Nowitzki foi poupado e Al-Farouq Aminu foi titular no garrafão ao lado de Tyson Chandler. Jameer Nelson e Monta Ellis completaram o quinteto. 

James Harden foi bem no ataque com 17 pontos mesmo com apenas 25% nas bolas de três (1-4), além disso mostrou mais dedicação na defesa e conseguiu três roubos de bola. Patrick Beverley exerceu o mesmo papel de sempre e somou nove pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Os destaques negativos vão para Dwight Howard e Terrence Jones. O pivô tentou alguns movimentos perto da cesta que deve ter treinador com Hakeem Olajuwon, mas não obteve sucesso, além de cometer muitas faltas de ataque foi eliminado da partida com apenas 15 minutos jogados, mesmo assim fez seis pontos e pegou seis rebotes sofrendo com a boa marcação de Tyson Chandler.
Já o ala-pivô parece não ter evoluído da temporada passada, sumindo do jogo, principalmente dos rebotes, maior pedido do técnico Kevin McHale. Terminou com sete pontos e dois rebotes em 20 minutos.
Além dos europeus, McHale testou Ish Smith e Nick Johnson na armação e Tarik Black no lugar de Howard no garrafão no time reserva. Com Josh Powell atuando pouco tempo e Troy Daniels e Isaiah Canaan entrando apenas no fim.
Smith mostrou inteligência e paciência, além de um arremesso confiável e terminou com nove pontos, já Johnson seguiu agressivo como já tinha sido na Summer League e mostrou que com um pouco mais de trabalho pode fazer parte da rotação.
Canaan e Daniels entraram nos oito minutos finais e pouco fizeram. Bem marcado, Troy deu apenas um arremesso forçado e errou enquanto o armador acertou uma bela bola de três, mas errou outras duas.
Do trio que briga por vagas no garrafão da equipe, Jeff Adrien foi quem se mostrou mais confiável terminando com 11 pontos e quatro rebotes e formando uma dupla interessante com D-Mo. Black mostrou muita vontade e força, mas terminou cometendo seis faltas em nove minutos.
Powell parece ser carta fora do baralho, com escolhas ruins de jogadas e arremessos ficou apenas seis minutos em quadra.
Jason Terry com problema na coxa, Clint Capela com uma lesão na virilha e Joey Dorsey com dores no pé esquerdo ficaram fora. Assim como Francisco García, Akil Mitchell e Robert Covington, todos por opção de Kevin McHale.
O Rockets estreia no Toyota Center nesta quinta-feira (09) contra o Memphis Grizzlies.

Comentários