Na estreia da temporada, Rockets passa fácil pelo Lakers em Los Angeles




Na abertura da temporada da NBA, o Houston Rockets venceu o Los Angeles Lakers, com facilidade, por 108 a 90 com 32 pontos de James Harden.


O time do Rockets começou a partida focado, buscando resolver logo a partida para descansar os titulares para o jogo diante do Utah Jazz já na noite desta quarta-feira (29). E com um primeiro tempo muito bom a equipe abriu 17 pontos logo de cara e apenas administrou o jogo no segundo tempo.

Cometendo apenas três turnovers na primeira metade do jogo, o Rockets conseguiu atrapalhar a vida de Kobe Bryant com a boa marcação de Trevor Ariza. A defesa do perímetro foi o grande destaque do time na partida, com Harden mostrando bastante vontade e Patrick Beverley fazendo o que se espera dele.

Dwight Howard foi prejudicado no começo do jogo pelo acúmulo de faltas e Kevin McHale mandou para quadra o calouro Tarik Black, que em um nível mais alto não conseguiu corresponder como na pré-temporada.

Enquanto teve um pivô defensor atrás de si, Terrence Jones mostrou bastante força e muita briga pelos rebotes e conseguiu o seu primeiro duplo-duplo da temporada com 16 pontos e 13 rebotes.

O único momento de susto do Rockets foi durante o terceiro quarto quando o Lakers chegou a diminuir a diferença para nove pontos, mas o time de Houston se recompôs e saiu do quarto com 16 pontos de vantagem.

No último quarto, McHale decidiu descansar Harden, que terminou com 32 pontos e seis assistências. Ariza saiu depois de dois minutos e meio e somou 16 pontos. Beverley e Howard ficaram mais cinco minutos no último quarto e o armador encerrou sua participação com nove pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Howard, que ficou apenas 20 minutos em quadra, protagonizou a cena lamentável da noite quando acertou uma cotovelada no desafeto Bryant. O juiz acabou dando falta para os dois lados e 2 lances-livres para cada sendo que o pivô, que teve menos de 50% de aproveitamento, acertou seus dois e o jogador de Los Angeles errou um. Resumo da noite.

Antes do fim da partida, ainda tivemos um lance terrível. O calouro Julius Randle, do Lakers, acabou quebrando a perna após pular para uma bandeja. 

Neste primeiro jogo, McHale utilizou Jason Terry como backup na armação tanto substituindo Harden quanto Beverley, por nenhum momento deixou os dois juntos no banco. O veterano acertou duas bolas de três pontos no fim do primeiro tempo e terminou com oito pontos (3-5) em 21 minutos. 

Na ala, Kostas Papanikolaou atuou tanto ao lado de Ariza em um small-ball quanto como SF. Somou quatro pontos, quatro assistências e seis rebotes em seus primeiros 19 minutos como jogador da NBA. Demonstrou muita visão de jogo, mas ainda sofre na defesa cometendo muitas faltas assim como faz Donatas Motiejunas.

D-Mo foi a grande decepção da estreia e praticamente não recebeu a bola no ataque perto da cesta e acabou zerado sem nem tentar arremessos, além disso não protegeu o aro quando atuou como pivô devido ao acúmulo de faltas de Howard e Black. 

Troy Daniels e Isaiah Canaan entraram nos minutos finais e precisam mostrar mais para entrarem em definitivo na rotação. O primeiro tentou cinco arremessos de três pontos e errou todos eles. 

O Houston Rockets volta à quadra nesta quarta-feira (29), às 23h, para enfrentar o Utah Jazz em Salt Lake City. 


Comentários