Rockets anuncia os cortes de Jeff Adrien e Ish Smith




Na manhã desta segunda-feira (27), o Houston Rockets anunciou os 15 jogadores que farão parte da equipe no começo desta temporada. Em consequência, os cinco nomes dos jogadores cortados.

Os três primeiros cortes não foram surpresa. Akem Richmond, Robert Covington e Earl Clark já eram conhecidos e só esperavam o anúncio oficial para arrumar suas malas e deixar a equipe de Houston. Os outros dois dispensados foram o armador Ish Smith e o ala-pivô Jeff Adrien.

A explicação para o corte de Smith, foi o crescimento de Isaiah Canaan na segunda metade da pré-temporada e a incapacidade do armador em se encaixar ao esquema de jogo do Rockets tanto na defesa quanto no ataque. 

O corte de Adrien foi o único que poderia ser contestado. O ala-pivô assinou um contrato mínimo de um ano de duração garantido, e foi até ventilada a possibilidade dele ultrapassar Terrence Jones e Donatas Motiejunas na rotação da equipe. Mas o jogador não contava com dois fatos que prejudicaram a sua segunda passagem pelo Rockets. 

Tudo começou quando o agente de Clint Capela, escolhido por Houston na 25ª posição do Draft de 2014, não aceitou que seu cliente ficasse mais um ou dois anos no basquete europeu e exigiu a assinatura imediata do contrato de calouro. Com o risco de perder o jogador escolhido na primeira rodada do Draft, Morey cedeu às pressões e o suíço tem uma vaga garantida no elenco.

As lesões de Joey Dorsey e Dwight Howard também ajudaram Adrien a perder espaço. Com a saída dos dois pivôs garantidos no elenco, o calouro Tarik Black ganhou mais tempo de quadra e mostrou a todos o seu repertório completo. 

Com três jogadores praticamente iguais a serem escolhidos: Black, Dorsey e Adrien. A comissão técnica do Rockets optou por manter o mais caro (Dorsey tem dois anos de contrato totalmente garantidos) e o mais versátil e que jogou melhor na pré-temporada (Black).

Sendo considerado muito baixo para jogar de pivô, Adrien perdeu a batalha com o calouro por um lugar no elenco.

Com isso, os 15 jogadores que vestirão a camisa do Houston Rockets na largada da temporada 2014/15 são:

PG
Patrick Beverley
Isaiah Canaan
Nick Johnson

SG
James Harden
Jason Terry
Troy Daniels

SF
Trevor Ariza
Kostas Papanikolaou
Francisco Garcia

PF
Terrence Jones
Donatas Motiejunas
Clint Capela

C
Dwight Howard
Joey Dorsey
 Tarik Black

Comentários