Rockets descansa titulares no fim e perde para Heat em Miami




Em sua sexta partida pela pré-temporada, o Houston Rockets iniciou seu tour na Flórida com uma derrota diante do Miami Heat por 90 a 85 com grande atuação de Chris Bosh e Dwayne Wade. 

Os titulares do Rockets descansaram desde o meio do terceiro período já que enfrentam o Orlando Magic nesta quarta (22), enquanto o Heat manteve suas principais peças em quadra e conseguiu uma virada no fim da partida.


James Harden e Dwight Howard foram os grandes destaques do Rockets somando 19 pontos, cada. O pivô ainda acrescentou nove rebotes a conta, enquanto o barbudo teve três roubos de bola.

No começo do jogo, Harden tomou a dianteira e conseguiu colocar o time de Houston com uma boa vantagem abrindo 11 pontos no intervalo, contando com grande ajuda de Howard, principalmente no segundo quarto.

Depois do intervalo, a defesa do Heat voltou mais ligada e sem Howard e Harden o ataque de Houston sofreu bastante para conseguir pontuar com isso o time de Miami conquistou a vitória. 

Os outros três titulares tiveram aproveitamento baixo nos arremessos com Trevor Ariza (20%) somando seis pontos, Terrence Jones (22%) somou sete e oito rebotes e Patrick Beverley (25%) acrescentou apenas quatro.

Outro que foi mal nos arremessos foi Kostas Papanikolaou (27%) e mesmo assim foi o cestinha do banco de reservas com oito pontos. Tarik Black e Ish Smith seguem prestigiados por Kevin McHale e somaram quatro pontos. 

Jason Terry esteve em quadra por 18 minutos e atuou tanto como SG como PG, mas foi pouco acionado no ataque somando três pontos em apenas dois arremessos de longa distância. 

Mesmo atuando apenas no fim, Troy Daniels mostrou que segue sendo mortal dos três pontos e somou seis em oito minutos. Jeff Adrien atuou nos últimos sete minutos e saiu zerado de quadra.

A partida contra o Magic deve ser importante para definir os cortados para esta temporada já que McHale prometeu descansar o seu quinteto titular na partida que será o primeiro back-to-back de Houston na pré-temporada.

Por enquanto, Smith e Black, que eram os mais cotados a se juntar a Josh Powell, Akil Mitchell e Robert Covington, parecem vencendo os seus duelos nas brigas por lugares no elenco. O pivô aproveitou os problemas físicos de Joey Dorsey para se destacar e deve ficar na equipe.

Pra mim, Smith ainda é o favorito para deixar a equipe, mas acredito que Black deva ficar assim como Dorsey e Adrien. Quem deve sobrar nessa conta é o veterano Francisco Garcia, já que Papanikolaou parece consolidado na rotação, bem como Daniels e Terry. 

A possibilidade de uma troca antes do início da temporada ainda existe, mas é cada vez remota e provavelmente será um movimento menor que o esperado pelo torcedor do Rockets. 

Os 15 favoritos
Beverley – Canaan – Johnson
Harden – Terry – Daniels
Ariza – Papanikolaou
Jones – Motiejunas – Adrien
Howard – Dorsey – Black - Capela

Comentários